CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MUTANTE


...
Trabalhos e mais trabalhos... falta de tempo para navegar (Graças à Deus!).
Enquanto isso, vamos fazendo alguns laboratórios para que possamos surpreender àqueles que acompanham nosso desenvolvimento.

Surpreender sem evoluir pode ser bom... não para nós.

Abraços

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CESAR GUEDES











...
O atelier está em estado de graça...
Diariamente, em companhia do Ray, do artista plástico Marcos Portes e do Guedes (o irmão perdido do Ray). Risos
Desenvolvemos os trabalhos em clima de festa.

Graças ao Gecelmo (um amigo de longa data e queridíssimo), o Guedes se juntou a nós para os três meses de estágio e tem sido muito gratificante tê-lo como companheiro.
O camarada mora em São Gonçalo (depois de Niterói) passa três horas se deslocando em meio ao trânsito caótico que interliga São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro, para passar oito horas juntamente conosco e depois enfrenta mais três horas de volta para casa. É um estímulo para a gente... sempre!

Já havia feito uns estudos caricaturais dele (ao vivo e sem anestesia) e hoje resolvi modelar em massa, sua caricatura.

Virou nosso mascote... Risos
Salve Guedes! Vai uma água? Risos

PRETÉRITO IMPERFEITO

...
Ink Brothers,
Não tem me sobrado muito tempo para ficar online. De certa forma, tem me feito bem a ausência da rotina virtual.
O Dão veio pessoalmente em casa trazer-me o convite de seu casamento, o Zé Grauna idealizou a exposição em homenagem ao Nássara, recebi inúmeros convites para outros eventos e acabei não comparecendo a nenhum em função das atribuições junto ao estudio e ao atelier.
Alguns amigos entendem a ausência, outros não. Mas isto jão não me importa mais.
Das minhas atribuições quem sabe sou eu, assim como os valores das contas que tenho a pagar.

Recebi do querido Mônico Reis, a minha caricatura, na visão dele e somente hoje tive tempo de compartilhá-la com vocês. Mônico, "obrigadaço" pelo carinho de sempre!

Soube através de telefonemas e de leituras em perfis de amigos, que muitos deles estão deixando este universo do Desenho de Humor de lado. Desestimulados e descrentes com a possibilitação de realizações conjuntas.
Como profissional da área (pago autonomia como "cartunista" e exerço a função) me sinto impotente por entender que existam recursos para que estes companheiros de profissão possam alcançar seus objetivos, da mesma maneira que entendo a existência de um número grande de aproveitadores, que ao invés de promover "verdadeiramente" igualdade e espaço para todos, monopolizam, manipulam e se divertem às custas dàqueles que ainda conseguem preservar um pouco de romantismo dentro desse universo, onde teoricamente, deveria ser de risos.

1000TON, Glen, Cleyton e tantos outros... Parafraseando a música do poeta: _ Se todos fossem iguais à vocês... Que maravilha viver!
Meu carinho, minha gratidão e meu respeito. Beijo para vocês.

Abraços a todos

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PARA O ALTO E AVANTE

...Muito bem,
depois do ano novo, geralmente as pessoas entram de férias e só retomam suas atividades após o carnaval ou juntamente com o início do ano letivo.
Como estamos (Estudio Sorrialengo) envolvidos com uma série de projetos, iremos dar continuidade aos trabalhos e compartilharemos com vocês os resultados.
O quadro acima é um dos trabalhos em execução, elaborado com tinta de parede e pigmentos sobre tela.

ENERGIA














...
Aproveitei o primeiro dia do ano curtindo minha mãe (que completará 72 anos em fevereiro), minha irmã, sobrinhos, cunhado, filha, cachorro... nutrindo-me das minhas raizes.
Uma tranquilidade excepcional e o sentimento de aconchego e paz.

Que todos nós tenhamos perseverança nos nossos propósitos e sejamos vitoriosos em 2011.