... Ufa!Como havia postado anteriormente, fiz parte da equipe de pintura de artes, na Imperatriz Leopoldinense. Trabalhei ao lado de profissionais como Vicente Motta, Danilo Sena, Ray Costa, Cety Soledade, Diego Novaes, Lício Maia, Daniel Soave, Jerry D'Oxóssi, Daniel Rasta, Paulo Cesar Cavalcante, Ronaldo e outros, sob a batuta do carnavalesco Max Lopes e do diretor de artes Edward.
Saindo de casa às 05:00hs, chegando às 23:00hs, um calor insuportável na maioria das vezes, noutras uma chuva torrencial. Mas graças a Deus, o trabalho foi feito.
Tive o prazer de conhecer artistas e artesãos de outras áreas, como o excepcional escultor em espumas Marco Monte, dentre tantos os quais eu deixo aqui representados pelo citado.
Infelizmente, como em todas as áreas, deparei-me com artistas que se achavam mais do que realmente poderiam representar e muitas coisas que poderiam ter uma apresentação melhor, deixaram de ter.
A Imperatriz não levou o título, mas manteve-se no grupo especial, onde as que estão lutam e muito para não ir ao grupo de acesso.
Dois dias antes do carnaval, ainda estávamos pintando as velas das jangadas com pinturas do rosto de Jorge Amado.
Hoje, na quarta-feira de cinzas, depois de muita ansiedade e dedicação, posso dizer que o dever foi cumprido.
Agradeço à Deus pela oportunidade de conviver com tanta gente capacitada, dos mais variados níveis sociais e econômicos, com comportamentos diversos, mas ter ficado, até o último dia, à disposição para a execução dos trabalhos.
Para mim foi uma experiência singular, devido à urgência das demandas, as dimensões dos trabalhos, as resoluções e o desenvolvimento de trabalhos cenográficos, realizados simultâneamente.
Compartilho com vocês algumas imagens resultantes dessa incursão e agradeço pela companhia de todos, que, mesmo não tendo atualizado o blog, me honram com suas visitas.
Tem muita coisa... Sugiro que assistam ao desfile da Imperatriz Leopoldinense no Youtube. Pintamos fantasias, alegorias e adereços. MUITA COISA!
Valeu mesmo!