segunda-feira, 8 de março de 2010
AND THE OSCAR GOES TO...
Para mim a cerimonia da entrega do Oscar, na noite de ontem foi surpreendente por dois aspectos:
O primeiro se deu ao fato de ouvir e assistir tanta gente renomada falando sobre "generosidade". Agradecendo àqueles companheiros que serviram de escada em algum momento de suas vidas, para que pudessem chegar até àquela premiação. E foram muitos.
O segundo aspecto, foi ver a quebra de alguns paradigmas.
Mesmo o filme Avatar sendo o maior recordista de bilheteria de todos os tempos e James Cameroon o mais cotado para a conquista de melhor diretor e seu filme também cotadíssimo para a conquista da estatueta na categoria, as suposições cairam por terra, quando sua ex-mulher, a diretora Kathryn Bigelow, com seu filme "Guerra ao Terror" arrebatou 6 estatuetas e ela, se tornou a primeira mulher a conquistar o prêmio desde a primeira edição do mesmo.
O filme Avatar, que custou em torno de U$ 300.000.000,00 e se tratava de uma superprodução, enquanto o filme Guerra ao Terror, foi filmado com quantias infinitamente mais modestas.
Quando todos - inclusive a mídia - davam como certa a vitória de Avatar, os membros da Academia de Cinema foram de encontro às opiniões públicas e fizeram valer seus conhecimentos na área.
Achei sensacional. Tanto que, são 03:26a.m. e eu estou tentando elaborar uma imagem sobre o fato.
Como o scanner está com problemas e eu não queria perder a idéia, fiz o uso do Photoshop para explicitar a minha visão em relaçao ao fato.
Em tempo: Seria muito bacana se os salões de humor e seus membros de comissões copiassem o exemplo e entendessem que nem sempre o James Cameroon "terá que ser o melhor". Principalmente se outros valores legítimos forem avaliados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ola Mattias, gratias por seguir mi blog, Admiro su trabajo, un abraço grande desde Colombia!!!
Saludo Triana!
Es un placer recibir su comentario en mi blog.
Siempre acompañe a su trabajo, pero había olvidado de poner a mí mismo como un seguidor.
Abrazo desde Brasil
Postar um comentário