sexta-feira, 12 de março de 2010
GERALDÃO
Hoje, logo pela manhã, eu ainda não tinha dormido e preparava uma postagem sobre o encontro dos cartunistas programado para hoje aqui no Rio de Janeiro. Era muito cedo e como é habitual, entrei nos portais de notícias para saber se havia alguma novidade. Qual foi a minha surpresa ao saber do que aconteceu ao Glauco e seu filho.
Infelizmente, conheço o que é a violência urbana na pele. Em 1989 fui atingido por uma munição de uma arma calibre 38, que me deixou acamado por dois anos e sem a certeza de que eu voltaria a andar. Superei as cirurgias, os enxertos de vasos, as transfusões sanguíneas, mas não superei àquilo que atingiu o meu psicológico. Hoje, ao ler seobre o Glauco, todas as lembranças daquela noite de 14 de novembro de 1989 veio à tona.
Depois de mim, já soube de inúmeras pessoas próximas que não tiveram a mesma sorte que eu.
Não tenho o menor receio em afirmar que a segurança pública brasileira não assegura nem preserva a vida de ninguém. Hoje, infelizmente, o Brasil perdeu mais uma de suas referências no humor gráfico, nós perdemos um companheiro de profissão, os familiares perderam dois membros...
Por conta do fato decorrido, meus planos mudaram e busquei informar através do blog sobre um fato de tão importante relevância.
Me surpreendi com a quantidade de amigos que por aqui passaram. Eu gostaria que tivesse sido por outro motivo.
Estou sem máquina digital , o scanner não lê o driver de maneira alguma, mas o computador está aqui e as minhas esperanças continuam . Assim sendo, passeei a tarde tentando elaborar uma ilustração com o auxílio do mouse e o resultado está aí... minha homenagem e minha solidariedade ao pai do Geraldão.
É isso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Foi uma grande perda. Fará muita falta!
Um absurdo o que aconteceu. Um ato que destrói famílias e nos deixa um pouco menos esperançosos de que as coisas um dia vão realmente mudar.
2010 já é um ano para esquecer.
Abração!
Pena que ele se foi de uma maneira tão brutal, o trabalho dele fará muita falta.
Beijos!!!
Postar um comentário