CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

domingo, 21 de fevereiro de 2010

C'EST LA VIE


Quando recebi o convite para realizar a exposição na França, de imediato imaginei que o tempo não me favoreceria, por dois aspectos:

_ Minha linha de desenvolvimento é mais acadêmica e demanda um tempo maior para a execução de um trabalho.

_ Eu não teria tempo hábil para preparar os 80 trabalhos.

Conversei com o Ray Costa e com o Dálcio e ambos me convenceram do quanto a realização da exposição seria importante não apenas para mim, mas para a abertura de espaço para os cartunistas brasileiros. Minha responsabilidade seria maior devido ao fato de António e Simanca já terem sido expositores nos anos anteriores.

Pensei em uma maneira de honrar o compromisso e começei a estudar algumas possibilidades.

Me veio então a idéia de utilizar uma linguagem que eu já tivera êxito antes e que por um tempo deixara de usá-la, que é geometria digital com base no quebra-cabeças chinês Tangram. Fiz algumas caricaturas, o resultado surpeendeu alguns companheiros e resolvi então utilizar a proposta para a execução dos trabalhos criando assim uma identidade.

Alguns trabalhos como a caricatura do Dizzie Guillespie, fiz em menos de 2 minutos ( o cartunista Dão presenciou a execução desse trabalho ao vivo ) outras como a do jogador Ronaldinho Gaucho com o uniforme da seleção me tomou mais de 8 horas para executá-la. Aconteceu de eu executar 6 caricaturas em apenas um dia e no outro dia não conseguir concluir uma, de tão cansado psicologicamente.

Precisei abrir mão de relativo tempo fazendo qualquer outra coisa para me dedicar à execução da proposta e hoje, tenho orgulho por mais uma vez, com o auxílio de Deus, da minha família, do Ray Costa e do Dálcio, me comprometer com a proposta e conseguir executá-la. Obrigado à eles e a cada pessoa, como a Cléo, Jr. Lopes, Carriero, Marchinni, Manohead e tantos outros amigos que por aqui passaram, deixaram seus comentários e me motivaram para me empenhar na realização de novos trabalhos. Valeu mesmo!

Deus é Fiel!

4 comentários:

DÃO Caricaturas. disse...

pra mim foi uma honra ter presenciado a caricatura,que realmente foi executada em 2 minutos ou até menos.na minha condição de aluno sinto_me honrado por poder presenciar tal fato, servindo de experiência e estimulo para meu desenvolvimento.só tenho de dizer parabéns pelo lindo trabalho.

carriero disse...

por isso que passar horas fazendo, tem o retorno, digo Parabens isso Mattias essa expo vai render muita coisa pra ti, aquele abraço meo nobre...obs.: tomara q alguém tire foto rsrsr

Mattias disse...

Dão... Força e perseverança... Vamos que vamos!
Carriero, tem uma questão que é bem peculiar... Eu teria mais de 95% de possibilidades para estar na exposição. Mas pense em um cara que está com pânico de fazer até ponte-aérea RJ/SP ( que são 33 minutos de vôo ). Imagine 12 horas dentro de uma aeronave. Qualquer dia desses te conto a aventura que foi da vez que estivemos na Holanda.
Mil vezes me arriscar na garupa da tua moto pelas ruas de Campinas.
Grande abraço!

manohead disse...

Salve salve nobre amigo Mattias... É muito gratificante entrar no mundo do humor e encontrar pessoas de personalidade como vc, dizer que sou amigo de um grande artista e pessoa que é esse Mattias. Você é um cara que emrece tudo de bom, e o fruto do trabalho e dedicação é colhido mais alem. Me impressionei ao ler que executou um trabalho em 2min, isso mostra sua genialidade e potencialidade de criação. Parabens mais uma vez, você merece meu amigo!!!!