CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.

Anteontem, em conversa com o Leite, soube que um grande número de companheiros de profissão demonstram algum tipo de despeito ou inveja por mim nas "conversas" de messenger.
Particularmente acho isso uma perda de tempo.

As minhas conquistas, nunca foram somente minhas. Sempre tive o apoio da minha família, dos amigos, dos alunos, de uns cartunistas ( especialmente do Ray ). Entendo que "ninguém" conquiste absolutamente nada sozinho.
Precisei abrir mão de baladas, da companhia da família, de eventos sociais para ficar em cima de prancheta por mais de 15 hrs pesquisando e desenvolvendo meus trabalhos.
E para completar, como acontece até os dias atuais, as conquistas sempre foram mais difíceis devido ao fato de eu ser avaliado por alguns cartunistas nas comissões julgadoras pelas exposições das minhas opiniões e não pelos meus trabalhos concorrentes.

Em relação ao desenho de humor, hoje já não sou mais tão romântico.
Não acredito na imparcialidade de algumas comissões julgadoras nos salões (não estou pedindo para que ninguém concorde comigo, estou emitindo a minha opinião) já que participei de vários salões, conversei com vários jurados e já ouvi muito sobre a falta de seriedade com a qual os julgamentos acontecem.
Se eu parasse hoje de atuar como cartunista, as conquistas que obtive jamais deixariam de existir... Mas e para àqueles quem estão esperando o reconhecimento? Terão de esperar o a possibilidade oferecida pelos concursos para um novo artista a cada ano bissexto?

Hoje, faço questão de participar apenas dos eventos os quais eu realmente acredito.
De uns tempos para cá, tenho recebido alguns convites para participar de federações ou associações, mas também tenho declinado de todos por não acreditar nas propostas ( e entendo que acreditar em algo ou não seja um direito que todos temos).

Atualmente minhas forças são renovadas quando, junto com o Ray Costa ou outro companheiro de profissão, elaboramos um trabalho que realmente seja para promover crescimento na vida das pessoas. Ao resgatarmos uma criança, um jovem ou um adulto da possibilidade de enveredarem para o caminho da marginalidade, temos ali o reconhecimento pelo nosso trabalho.

Sugiro aos invejosos de plantão que dediquem seu tempo, ainda que seja uma hora por dia, para
contribuir com quem realmente esteja necessitado. E olha que tem muita gente, para quem realmente quer enxergar.

E para finalizar:
Quero dizer às hienas que invejar minha postura ou minhas conquistas é fácil... Quero ver as mesmas pessoas me invejarem quando eu estiver com um câncer de próstata ou coisa parecida.



Ajoelhou... tem que rezar!












6 comentários:

carriero disse...

Esse é o MAttias não sei se vc me considera um cartunista (porq sou novo no "mercado") mas pra mim vc além de ser um exelentissimo cartunista com varias técnicas na manga e formas Hq, Cartun, charges, caricas e etc... sua pesquisa e reportagem me deixa sempre por dentro dos lados..além de promover ajudas pra levar o conhecimento pra todos e não esconde-lo pra ganhar prêmios..
força meu amigo e to por ai ..

abraço Carriero

Unknown disse...

Mattias,
Você só deve se preocupar consigo mesmo...O que pode acontecer é muitos te vêem como um concorrente e, talvez, sintam receio disso.
Vaidade faz parte de qualquer meio de trabalho e não seria esse uma exceção.
Meu mestre costumava dizer que de bumbum de nenê e júri de seleção nós podemos esperar qualquer coisa...
Se mantenha focado apenas nos seus trabalhos e na qualidade deles, e os resultados falarão por si como já têm feito...
Um abraço...

Cleo Borges disse...

Mattias, Bravo! Bravo! Bravo! Comungo com voce dos seus pensamentos e ate dos seus sentimentos. Sei bem e conheço essas hienas... Mas nos qeu somos do Bem camiahmos abençoados pelo AMOR a nossa arte epor amor seguimos sempre em frente sendo abençoados por Ele.
Nada e nem ninguem detera a marcha daqueles que coperam pra bem da humanidade...
E aos invejosos...Beberão seu proprio veneno, apenas...Posto qeu nosso sucesso profissional e e crescimento caminha numa velocidade muito maior doqeu esse sentimento mesquinho dessas pessoas mediocres...
Beijos Mattias,
Deus abençoe voce e sua familia.
Cléo Borges

Mattias disse...

Carriero, Wlamir, Cléo...
Que Deus nos dê sabedoria para que possamos trabalhar com serenidade e perseverança.
Abraço para vocês e obrigado

manohead disse...

Amigo Mattias, acima de tudo, considero vc pela exponteniedade e verdade que sempre são algo que aflora de ti naturalmente. És um amigo que considero de verdade, pois nunca negou ajuda ou uma boa conversa. Você é um grnade vencedor não só no mundo do cartum, mas na vida principalmente, seja ela pela familia linda que possui como pelas amizades verdadeiras que vc conquista, acredito que essa segunda pela força critica que tens. São poucos os que encaram uma amizade assim. Você e o ray sçao caras excelentes, grandes artistas e grandes seres humanos. Desejo do fundo do coração muito sucesso e que sua produção não seja interferida por terceiros que não merecem espaço. Você sabe que sou uma pessoa que trabalho "solo" por não ter amigos da área próximo de mim, por isso o contato direto na internet. Minha evolução é a passos de tartaruga, mas fico feliz por essa evolução. A primeira vez que me encantei nos salões de humor foi quando vi a prateleira de trofeus do grande Leite, confesso que me encheram os olhos. Agora posso dizer o mesmo vendo essas sua fotos. Hoje tenho apenas 1 trofeu, que ganhei em cerquilho... era pra eu ter recebido outros, mas até hj nunca tive esses em mãos. Será que ainda vou recebe-los? rs
2010 promete ser um ano, não só de clima estranho, mas de muita garra e conquistas para todos. Vamos a luta meu amigo, estamos ai para oque vc precisar. Muita paz, saude e tinta pra vc!!!!

Mattias disse...

Salver Mano! Fico feliz pela qualidade dos amigos os quais tenho apreço. São como eu, não tem pudores em expor o que pensam. Seja bom ou ruim. Nunca precisam se esconder atrás de anonimato, como aconteçe muitas vezes.
Sobre teu trabalho, já deixei claro que vejo em você a grata surpresa de renovação nesse nosso conturbado universo. Só é pena que tu não tenhas acesso aos comentários sobre a qualidade dos teus trabalhos.
Um exemplo é uma manifestação que ouvi do Dálcio, onde ele compartilhava da mesma opinião de que tu estás entre os que despontam no universo da caricatura.
Continue o trabalho e as pesquisas, as conquistas já aconteçem no dia-a-dia.
Em relação ao teu trabalho solo, pense que tens em nós os teus back vocals, que ficam torçendo por ti.
Abraço grande e obrigado pela manifestação de carinho e fraternidade.
Valeu