Que saudades dàquele tempo em que a inocência e a simples vontade de desenhar me bastavam. Hoje, por mim, ou pelos outros, a necessidade de "ter que mostrar" qualidades e o desenvolvimento, me faz viver mais o desenho do que a minha própria vida.
É competição o tempo todo. Jamais consegui entender a forma de julgamento nas competições.
Em qualquer modalidade onde haja competição, vence quem é melhor capacitado.
No desenho de humor, não entendo e desisti de entender, por qual motivo a mesma cobrança feita para uns não são feitas para outros. Se a habilidade técnica é fator preponderante... É inconcebível ver o que tem acontecido em alguns salões.
Não estou pedindo para que ninguém concorde comigo - afinal, o blog é "pessoal" e entendo que sirva para que eu exponha àquilo que penso, faça ou acredite.
Entendo também, que com a internet, a necessidade de participar deste ou dàquele concurso, não seja tão importante - mas se ainda participo é por acreditar em algumas pessoas, que como eu, vislumbram propostas mais sérias e menos políticas nos salões.
Esse ano tive algumas experiências reais em conversas com cartunistas, participando como juri, como concorrente ou como visitante em alguns salões e não tenho o menor pudor em falar das minhas impressões. Os salões que mais me chamaram a atenção positivamente foram os salões: EcoCartoon ( DF ), Paraguaçu ( SP ), Campinas ( SP ) e Piracicaba ( SP ).
Espero que no próximo ano hajam mais novidades nos salões, já que a qualidade técnica, pelo menos neste ano, não foi fator preponderante para determinar as premiações.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário