terça-feira, 20 de abril de 2010
SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA, A NOVELA CONTINUA...
E a novela continua...
E-mails para cá, e-mails para lá buscando a adesão de cartunistas que estejam interessados em boicotar o maior salão de humor do país.
Entrei em um dos principais portais de humor nacional e me deparei com a postagem do Lucas Longo que fiz questão de copiar e ilustrar este post.
Achei bacana ele não se isentar de dar a sua opinião, da mesma forma que achei desnecessário o fato do diretor do portal - que é meu amigo e respeito - dar uma resposta ao scrap do Longo, já que a posição do portal ao assunto é clara.
Esta é a minha opinião sobre o fato.
Entendo que, da mesma forma que 1000 pensem de uma maneira, apenas um pode pensar de forma diferente e o mesmo respeito que os 1000 entendem merecer, este único também é merecedor.
Fico imaginando... depois desse network em função do assunto, o que será dos cartunistas que assumirem uma posição contrária?
Minha posição em relação ao assunto é clara: Não tenho nada a ver com as questões políticas ou burocráticas que fizeram com que os patrões destituissem a funcionária do seu cargo. E, se a manutenção ou demissão foi uma medida "ilegal", um advogado trabalhista saberá a melhor maneira para solucionar a situação. E se for viável, restituí-la ao seu cargo de tantos anos.
O que não entendo é criar um movimento em torno de uma ação admnistrativa e fazer com que o maior salão do país seja penalizado.
...
Há alguns meses, o "cartunista" Ique, sofreu um bombardeio de vários artistas plásticos e presidentes de renomadas instituições, para que uma escultura de sua autoria fosse retirada da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, sob a alegação que era um trabalho de "cartunista".
Na época, não me recordo de nenhuma instituição ligada ao cartum fazer qualquer movimento em prol do companheiro de profissão e muito menos aproveitarem a ocasião para fazer com que as pessoas respeitassem mais a nossa classe.
Nenhum portal conclamou os cartunistas para defenderem as causas do cartum ou do cartunista. E vale a pena ressaltar que o Ique é cartunista e faz muito tempo.
A matéria saiu no Jornal O Globo e falar que ninguém sabia do fato é desculpa esfarrapada.
...
Em relação aos entraves que provocaram a morte parcial do Salão carioca de Humor, até agora nenhum movimento foi criado. E o fato se deu por questões políticas também.
...
Que movimento é esse unilateral?
...
Podem haver 10.000 opiniões diferentes, mas se eu não for capaz de analisar as situações e formar as minhas opiniões, parem o ônibus que eu quero descer, antes que criem a Igreja do Cartum do Reino de Deus.
Nanquim de Jesus tem poder!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
concordo com tudo que disse... e fique tranquilo que ninguem quer discussão ou entendimento, oque querem é adesão.
Postar um comentário