CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SALÃO DE CAMPINAS JÁ TEM SEUS PREMIADOS


Júri seleciona 185 trabalhos para o 1º Salão Internacional de Humor de Campinas/ SP - 2009


Mais de mil trabalhos de todos os cantos do mundo foram inscritos no 1º Salão Internacional de Humor de Campinas. Destas inscrições, cerca de 700 eram válidas (foram eliminadas as realizadas fora de prazo e que não atendiam às regras estabelecidas), mas apenas 100 seriam selecionadas para a exposição que será aberta na próxima terça-feira, às 20 horas, no Centro de Convivência Cultural. Seriam porque, quando o júri se reuniu na quarta-feira (11) para avaliar os trabalhos, a qualidade surpreendeu e os jurados resolveram ampliar o número de cartuns, charges e caricaturas expostas: foram escolhidos 185 trabalhos que poderão ser vistos pelo público.
“Tentamos de todo jeito, mas havia trabalhos tão bons que não tivemos coragem de deixar de fora da exposição. Vamos ter que dar um jeito de espremer tudo no Centro de Convivência Cultural”, brinca Dalcio Machado, cartunista premiado e integrante do júri.

A lista dos selecionados será divulgada até sábado no site oficial do Salão ( www.salaodehumordecampinas.com.br ).

Os premiados, porém, só saberão que foram vencedores na abertura do Salão, no dia 17. Serão expostos no Centro de Convivência 25 charges, cerca de 70 caricaturas e outros aproximadamente 70 cartuns (estes últimos temáticos, versando sobre meio-ambiente). Também na mostra serão exibidos 25 selecionados da categoria especial Carlos Gomes, que traz caricaturas, charges e cartuns tendo o maestro como tema.

Os dois primeiros colocados de cada uma das quatro categorias receberão prêmios em dinheiro (R$ 3 mil para primeira colocação, R$ 1 mil para a segunda). Além disso, haverá troféus para os três primeiros de todas as categorias.“Desde já quero agradecer aos jurados, que tiveram um trabalho árduo e consciente, e também as escolas de arte que nos apoiaram, como a Pandora, porque esse apoio trouxe mais credibilidade ao evento. Estou certo que a quantidade e a qualidade de trabalhos recebidos nesse primeiro salão, que para mim foram gigantescas, são decorrência direta desses envolvimentos”, pontua Jan Fernandes, da comissão organizadora do Salão.

Os jurados afirmam que estão satisfeitíssimos com a seleção, que não foi nada fácil. “Foram momentos de alegria e de agonia ao mesmo tempo. Havia trabalhos lindos, maravilhosos, que não entraram porque, bem, porque havia outros ainda melhores”, diz o cartunista e jurado Bira Dantas.

O professor de artes plásticas e também jurado Paulo Branco complementa: “Como todos nós somos cartunistas e apaixonados pela nona arte, foi extremamente gratificante ver a participação e o nível já neste primeiro salão. Mal podemos esperar pelos outros”, brinca.

“Em termos de caricatura e cartum, se pudéssemos premiariamos uns dez”, finaliza Dalcio.

O último jurado, o jornalista e cartunista DJota Carvalho, explica que a solução foi o júri ser bastante criterioso em suas escolhas. “Para garantir a imparcialidade total, os desenhos foram expostos sem identificação dos artistas. Só ficamos sabendo quem escolhemos depois que o processo terminou. Foram selecionados os que melhor se adequaram aos critérios de criatividade, originalidade, técnica e adequação ao tema e ao tipo de arte gráfica escolhido e, dentre esses, cada jurado classificou os que achava melhores para que as notas fossem comparadas, somadas e então se chegasse ao vencedor”, pontua.

Os trabalhos vencedores serão revelados no dia 17, durante a cerimônia de abertura do Salão, e os premiados receberão os troféus e cheques simbólicos.

Os prêmios serão depositados quinze dias depois para os vencedores. “Como a maioria dos salões, daremos esse período para possíveis questionamentos que, acreditamos, não irão acontecer. Mas é uma praxe que iremos respeitar”, diz Jan Fernandes.


Nenhum comentário: