CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

sábado, 27 de novembro de 2010

PREMIADO NO 6º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PARAGUAÇU/ 2010

...Anteontem, em conversa com um amigo cartunista, ele disse-me que eu havia sido premiado no 6º Salão Internacional de Paraguaçu Paulista. Eu fiquei incrédulo por dois aspectos:
O primeiro se deu ao fato da suposta premiação ter acontecido na categoria caricatura, onde dentre os concorrentes haviam nomes como: Turcios, Ray, Manohead, Lézio, Hoisel e tantos outros os quais eu considero muito melhores que eu. Além de que a proposta enviada por mim ( caricatura do Milton Nascimento ) é parte do laboratório que se iniciou no final do ano passado para a exposição na França, com propostas baseadas em formas geométricas e no tangran.
O segundo aspecto foi devido ao fato de não ter sido comunicado pelo Denis anteontem.

Continuei desenvolvendo os trabalhos no atelier e ontem, no início da tarde, recebi o telefonema com prefixo 017. Do outro lado da linha falava o Denis, perguntando-me se o Leite havia me comunicado sobre a minha premiação no salão. Eu disse que não...
.. Então ele falou-me que eu havia sido premiado com o segundo lugar na categoria caricatura, com o Milton Nascimento e que o Leite ficara de me comunicar no dia anterior. Infelizmente, devido ao fato de eu não ter sido comunicado, não pude me programar para ir à abertura deste salão o qual considero um dos mais regulares do Brasil ( quem acompanha este blog sabe o que penso sobre determinados salões ).

Fiquei surpreso com a premiação, emocionado e feliz demais, por ter diminuido consideravelmente a minha participação em eventos do gênero e ter ainda, através dos meus pares, o reconhecimento.

Como escrevi acima, não imaginava estar entre os premiados na categoria caricatura devido ao nível dos concorrentes. É uma honra "mesmo" figurar dentre os premiados e quero compartilhar com os amigos que me motivam constantemente aqui, por e-mail ou por telefone.

Meu agradecimento à Deus, ao Ray (que está na luta cotidiana e dá um apoio que é fundamental para continuar), ao besouro dourado que me visitou, à Victória que também me avisou (risos), à comissão organizadora e julgadora, que viu qualidades que determinasse a premiação ao meu trabalho... e ao Leite, que mesmo tendo meus telefones, endereço e e-mail, não conseguiu me avisar sobre a premiação, de maneira que eu pudesse prestigiar o evento pessoalmente.

Deus é fiel!

PREMIADOS:

CARICATURA

1º Lugar - Tiago Hoisel Ferraz - São Paulo- SP - Brasil
2º Lugar - João Carlos Mattias - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
3º Lugar - Carlos David Fuentes Hierrezuelo - Moa - Cuba

Meção Honrosa
Fabrício Rodrigues Garcia - Garopaba - SC - Brasil
Omar Alberto Figueroa Turcios - Madri - Espanha
Lézio Custodio Junior - São José do Rio preto – SP- Brasil

CARTUM

1º Lugar - Ngai OO - Yangon - Myanmar
2º Lugar - Leslie Ricciardi - Puerto de la Cruz - Espanha
3º Lugar - Rodrigo De Lira Minêu Rocha - Salvador – BA - Brasil

Meção Honrosa
Jarbas Domingos de Lira Junior - Recife – PE - Brasil
Seyran Caferli - Baku - Azerbaijão
José Gonzalo San Martín Escobar - El Horno

CARTUM TEMÁTICO

1º Lugar - Rumen Kostov Dragostinov - Sófia - Bulgária
2º Lugar - Julio Angel Carrión Cueva - Lima - Peru
3º Lugar - Ronaldo Cunha Dias - Vacaria – RS- Brasil

Meção Honrosa
Huseyin Cakmak - Nicosia - Chipre
Oguz Gurel - Istambul - Turquia
Valentin Georgiev - Targovishte - Bulgária

CHARGE

1º Lugar - Elvis Nilson Israel de Oliveira - São José do Rio Preto – SP - Brasil
2º Lugar - Rodrigo de Oliveira Maia - Ananindeua – PA - Brasil
3º Lugar - Makhmudjon Eshonkulov - Tashkent - Uzbekistan

Meção Honrosa
João Bosco Jacó de Azevedo - Belém - PA - Brasil
Saeed Sadeghi - Jahrom - Irã


TIRA

1º Lugar - Caetano Cury Nardi - Guaxupé – MG - Brasil
2º Lugar - Floreal Da Silva Andrade - Suzano – SP – Brasil
3º Lugar - José Antonio Costa - Teresina – PI - Brasil

Meção Honrosa
Valfrido Ricardo Martins - Manhuaçu – MG - Brasil
Willian Antonio Hussar - Piracaicaba – SP - Brasil

34 comentários:

Unknown disse...

So quem sabe são os que vivem! Parabéns em Doze dupla! Não é atoa que sua filha se chama vitória e que venha mais besouros dourados!

Zé Roberto Graúna disse...

Eu vi as divulgações que o Leite fez no Facebook...
Bom... Se você iria se organizar para ir à Paraguaçu, então pode começar a se organizar para vir ao Rio mesmo, bem mais pertinho, na inauguração da exposição dos 100 anos de Nássara, em dezembro. Semana que vem começo a encher o saco da galera avisando sobre o evento e enviando convites por e-mail. Aliás, o convite já está no meu blog, no Orkut e no Feicebuque.
E... Obviamente, parabéns pelo prêmio!
Grande abraço!

Alan Souto Maior disse...

ahhhhh muleke. Parabens Mattias, que em 2011 tenha muito mais realizacões.
abs,

s disse...

P A R A B É N S!!!!!! Desejo a você muito sucesso, muita pesquisa, muitos ótimos resultados, e que, muito mais que as premiações vindouras, você se figure entre os ilustradores conscientes e coerentes deste país!
Abraços!
dimaz

Mattias disse...

Valeu Pep!

rs... Bandeira fincada no pico da comunidade.
Simbora!

Mattias disse...

Salve Zé!

Pois é... O Denis disse que o Leite entraria em contato comigo. De repente ele confundiu meu nome com Facebook.
Vou me organizar para prestigiar a inauguração da expo do Nássara sim.
Dia 04 de dezembro haverá outro evento, né?
Vou me programar também.

Valeu pela felicitação. Abraço

Mattias disse...

Preto,
Nàquele esquema, contenção, velocidade, força, ginga e touchdown.
Tamujuntu

Olha o Fluzão quase lá. Rs

Mattias disse...

Dimaz,

Obrigado pelo carinho e pela força constante. A dmiração recíproca é o que nos impulsiona para que consigamos, mesmo com as pernas curtas, alcaçarmos, muitas vezes, alturas inimagináveis.

Abraço grande e obrigado mesmo.

Unknown disse...

Lamentável que alguns colegas se mostrem previsíveis até demais! Até perdem o humor! Curte o momento pepito! Felicidades pela conquista!

manohead disse...

parabens meu nobre amigo, o sucesso chega para aqueles que trabalham!

Junior Lopes illustrator disse...

parabens,Mattias

Mattias disse...

Pepito,

cada batalha é uma bandeira.
Graças à Deus!

Vamos juntos.

Mattias disse...

Mano,

Fiquei feliz demais com o resultado... E a nossa breja? rs
Abração

Mattias disse...

Jr. Lopes,

um dos maiores incentivadores, juntamente com o Ray e o Dálcio dessa proposta laboratorial. Fiquei extremamente feliz por ter sido avaliado de maneira positiva.
Fui pego de surpresa, como disse na postagem, devido ao fato de ser fã do Hoisel, Manohead, Lézio, Turcios e de outros tantos. Muito surpreso e feliz mesmo.
Abraço grande!

Mônico Reis disse...

Grande Mattias!!!

"Observar, analisar, projetar, praticar e acreditar... o resto é consequência."

Parabéns não só por esse trabalho, mas pelo trabalho que você faz diariamente.
Vc merece!!!

Grande abraço!

Eder Galdino disse...

Po Cara, fiquei feliz da vida quando o Head me disse q vc tinha pegado o segundo lugar (quem nem no site do evento tinha divulgado rs).
Parabéns mesmo, CUIDADO PRA NÃO PERDER A CONTA HEIN!

Minêu disse...

Não tinha como ser diferente, velho. Muito foda essa caricatura. Resultado super-merecido. Abraços e felicitações.

Silvério disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!! Tu tens talento e humildade, este segundo adjetivo é que faz com que as ciosas conspirem a teu favor e o seu talento é incontestavél. ABRÇS!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Parabéns, grande Mattias. Que vc continue participando ds salões!
abç
Jota A

Zé Roberto Graúna disse...

Fala, Feicebuque! Cara, você é uma figura!

Mattias disse...

Mônico, seu danado...

"Observar, analisar, projetar, praticar e acreditar... o resto é consequência."

Já vi isto em algum lugar. Risos
Chumbo trocado, né? Valeu pelo incentivo dispensado sempre.
Abração

Mattias disse...

Eder,

Deixa eu te contar uma...
Minha filha aniversariou este Mês, só que minha cabeça anda tão louca que eu só sabia que iria completar quatro anos no dia da Consciência Negra. Aí fui no Google para tirar a minha dúvida. Mesmo assim fiz uma confusão danada e a mãe dela quem me alertou que o aniversário seria no dia 20. Risos
Agora imagine se eu sei fazer contas de alguma coisa depois desse fiasco...

Abraço grande e valeu pela força constante

Mattias disse...

Minêu,

Que bacana ter a honra do teu comentário. Tu sempre surpreendes através das energias mandas.
Falando em energia, você também mandou força nàquela caricatura do Hoisel. Viu lá? Sempre dá certo!
Abraço grande a valeu pelo carinho e respeito que sempre demonstrastes.

Abraço grande

Mattias disse...

Silvérioooo!

Graças à Deus, a torcida à favor tem contribuido e muito para os êxitos. Sozinho não dá para ir adiante, né?
Toda essa galera que dá força e torce pelo êxito da gente é parte das conquistas.
Abraço grande

Vamos marcar a cerva antes do ano que vem hein!
Estão te tirando o couro no Sansão & Dalila? Pede uma folga e cai para cá.
Risos

Mattias disse...

Salve Jota A!

Que felicidade receber as tuas felicitações. Logo do cartunista brasileiro mais premiado em 2010.
Que responsa!
Fui surpreendido com a premiação e com a manifestação de pessoas que sempre me motivam e são referenciais para mim.
Obrigado e parabéns pelas conquistas sempre.

Mattias disse...

Zé,

Já pensou se ele me confunde com cara-de-orkut? Rs

Salão de Humor de Piracicaba disse...

Parabéns, Mattias!
Você merece.

Grande abraço!

fernandes disse...

Parabéns, mattias!
Merecido... o juri foi unânime na escolha.
que venham outros.

Mattias disse...

Salve Junior K!

Obrigado pelas palavras e pelo incentivo. Recebi o catálogo de Pira e fiquei feliz demais.
Abraço grande

Mattias disse...

Fernandes,

Que bom receber teu comentário. Fiquei surpreso demais com a premiação e mais feliz por ser avaliado por artistas os quais eu tenho grande admiração.
Me senti extremamente abençoado. Grande abraço e obrigado mais uma vez.

Luiz Gustavo PAFFARO disse...

Parabéns pelo prêmio!
Sucesso!!!

Mattias disse...

Homem-Paffaro,

Quanto tempo! Fiquei feliz por tua seleção no livro em homenagem ao Noel Rosa e feliz pela exposição do teu comentário aqui.
Você é um dos referenciais em caricatura. E receber um incentivo de quem entende dá um renovo fenomenal.
Fui muito abençoado pelos comentários dos companheiros nessa postagem.
Abraço grande e parabésn.

Glen Barbosa de Carvalho Batoca disse...

Parabéns Mattias!
Como havia lhe dito,este foi na minha opinião o melhor trabalho apresentado neste salão(estou incluindo o meu neste bolão!),quero deixar bem claro que isto reflete a minha opinião sem desmerecer a soberania dos jurados que são competentes e capacitados para determinar o veredicto final.Mas acredito sinceramente que a grande qualidade do artista está na sua inventividade ou seja na sua capacidade em criar o novo,aquilo que não foi visto ainda e não na técnica(por mais perfeita que seja!)...A técnica vc aprende e aperfeiçoa com treinamentos a criatividade não,nasce contigo!É aquele velho papo...ou vc nasce com "o dom da bola" ou vai para a arquibancada bater palmas!
Abração e bons traços!

Unknown disse...

Grande Mattias, as vezes o que conta não é a mão e sim a cabeça!! Esse prêmio tava lai dentro ta tua "cachola"! Parabéns e o habitual sucesso!!!! Ainda dou um jeito de ir ao RJ comungar no Sorrialengo! Diemer!