Tenho me surpreendido com alguns reencontros que a vida tem me proporcionado.
Na semana passada, ao verificar minha caixa de e-mail, deparei-me com um que em princípio me deixou surpreso e em seguida extremamente feliz.
Infelizmente, o sistema de análise dos visitantes pode me informar de onde são os visitantes e quantos são, mas não há como saber quem são. É claro que com quase 30.000 visitantes - desde que coloquei o registro atual, pois o outro não era preciso. bastava apertar a tecla F5 e o contador computava como uma nova visita -, presumo que existam os mais variados perfis. Presumo que em sua grande maioria, de pessoas com afinidades em relação ao desenho de humor.
O título do mail era o seguinte:
Lucio Muruci Dos Velhos Tempos
Automaticamente, minhas lembranças voltaram ao início da década de 1990, quando conheci um rapaz alto, de óculos, com jeito tranquilo e a maneira de falar mais tranquila ainda. O Mestre Zé Graúna me apresentou àquele rapaz, que tinha como credencial, nada mais que ser um dos maiores pesquisadores de Luiz Sá. O camarada sabia absolutamente tudo! Até se o Reco-reco era afinado, se o Bolão era oval e se Azeitona era verde ou preta. (Reco-Reco, Bolão e Azeitona eram personagens criados por Luiz Sá, que fizeram sucesso na Revista Tico-Tico).
Ainda encontramo-nos em alguns eventos e a vida acadêmica do Lucio Muruci continuou e eu fui viajar pelo Brasil e pelo mundo.
Amigos queridos em comum se foram e acabamos perdendo o contato. Por isso, fiquei emocionado ao receber o mail do Lucio.
Ainda no e-mail, ele relembrou do queridíssimo Erthal (que farei o possível para entrevistá-lo futuramente e compartilhar com vocês) e comentou sobre trabalhos meus, que até mesmo eu, só lembro de vez em quando.
Para finalizar, demonstrou o carinho de sempre e a gentileza com que sempre me tratou.
...
Fui no Google e coloquei lá o nome do Lucio...
Para a minha felicidade, logo de início, fui linkado para uma página onde há a "Tese de Doutorado", com o título "SETH - Um capitulo singular na Caricatura Brasileira", do Dr. Lucio Muruci Picanço.
Caramba! O Lúcio é sociólogo... doutor... cartunista... pesquisador... entra no meu blog e é meu amigo. Risos
Salve Lucio! Parabéns por tuas conquistas e pela humildade que os "Novos Tempos" e a tua condição cultural não fizessem com que você envelhecesse junto.
Muito obrigado mesmo!
Abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário