CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FAZER CARTUM NO BRASIL É FAZER POLÍTICA

Segundo o que relata a história, o surgimento do cartum se deu pela necessidade de promover questionamentos em relação à bueguesia e aqueles que detinham o poder.
Hoje, principalmente aqui no Brasil, há uma forte corrente contrária em relação àquela proposta inicial, onde os cartunistas mais políticos ou "amistosos" são evidenciados ( em troca de favores ) e os demais, pela falta de um contato mais próximo, ficam para uma próxima oportunidade, que demora muito para chegar ou quase nunca chega.

Em uma das viagens feitas esse ano, ouvi de um renomado cartunista, que um outro, considerado top de linha teria um perfil muito "político" ou de que sempre o outro queria ser o "o boa praça". Os meses passaram e, de repente, àquele mesmo cartunista, que anteriormente pré-julgara o "politicamente correto", surge fazendo política.

Não vejo o "fazer política" de maneira ruim... Desde que isso não influencie nos resultados de concursos ou nas exposições, onde são sempre os mesmos.
Com a continuidade dessa dinâmica, abre-se um precedente perigoso, que poderá determinar o valor de um cartunista em um concurso, muito mais pelo seu network do que por sua competência técnica. Como já acontece.

O tempo dirá quais são os interesses reais dessas pessoas. Enquanto esse momento não chega...
Viva a política!

Nenhum comentário: