CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CONCURSO NOEL É 100 PODE SER A LUZ NO FIM DO TÚNEL

...
Para àqueles que ainda não enviaram seus trabalhos para o concurso NOEL É 100, não esqueçam que o prazo foi prorrogado até o próximo dia 10 de outubro.
Depois da agonizante derrocada do Salão Carioca de Humor, os cartunistas do Rio de Janeiro passaram a ser apenas espectadores dos eventos. E ainda assim quando os mesmos não eram barrados na portaria pela falta de convite.
Na outra proposta, criada pelo mesmo grupo (que anteriormente gerenciava o Salão Carioca de Humor) e mudou de nome, nada mudou... a predileção pelos artistas consagrados e a manutenção dos nomes continuou. Moral da História: O humor gráfico carioca continua banguela e dependente de um grupo que dá as cartas por aqui há mais de quinze anos. A outra alternativa, que seria o Salão de Humor de Volta Redonda, também é composto por presidente de comissão e comissão julgadora vitalícia. O que isso quer dizer? Não existem muitas alternativas... ou pelo menos não tinha, até surgir a proposta do concurso NOEL É 100.
Por se tratar de um concurso novo, onde as velhas raposas ainda não se aproximaram da nova parreira, as possibilidades de êxito são muito mais possíveis.
A começar pela dinâmica de atendimento, onde há uma pessoa disponível para falar com quem tiver interesse sobre assuntos referentes à proposta. EM muitos concursos e salões, a coisa mais fácil de acontecer é o concorrente não ser atendido ou quando aconteçe o atendimento, a pessoa do outro lado é extremamente limitada no qu diz respeito às informações.
Tive a grata surpresa de ligar para a assessoria de comunicação e ser bem atendido pela Beatriz Cecchetti, que respondeu-me de acordo como eu presumia.
Ou seja... é um bom começo.
Fiquei feliz em saber que a comissão julgadora será composta pelo trio de cartunistas: Baptistão, Loredano e Ulisses.
Baptistão, além das premiações nos mais variados salões daqui e do mundo, dispensa apresentações, devido à contemporaneidade de seus trabalhos, a visibilidade dos mesmos e suas participações em salões, exposições e concursos aqui e no exterior.
Loredano, talvez não seja conhecido tanto quanto o Baptistão, principalmente pela geração mais nova de cartunistas que, infelizmente, andam com antolhos por opção ( já falei sobre isso em uma postagem anteriormente) e não conheçem ou sabem quantos artistas são influenciados pelo Loredano, aqui e pelo mundo. Sugestão? Basta irem em qualquer sistema de busca e solicitarem buscas para o nome Cassio Loredano. Surpreendam-se!
O terceiro da lista é o mais novo do trio, mas com uma carreira extremamente vencedora. Ulisses, principalmente na década de 1990, ao lado de cartunistas como Leonardo e Alvim, era conceituado como "Papa-Salões". Dono de uma linguagem técnica inconfundível, tem dentre seus fãs como o multipremiado Dalcio.
Trata-se de um juri "extremamente competente e técnico".
Participa quem quiser, como eu... que vislumbro nesse evento, a possibilidade de haver um resgate, sem políticas, de alguns dentes deste sorriso bangela, denominado Desenho de Humor Carioca.

...

Trecho do Release sobre o evento:

No ano do centenário do nascimento de Noel Rosa, o IMMUB - Instituto Memória Musical Brasileira realiza uma homenagem diferenciada, lançando um livro ilustrado com 40 caricaturas e charges do compositor. Para decidir de maneira democrática sobre quais desenhos entrarão no livro, um concurso será realizado entre profissionais e amadores da área, e julgado pelos cartunistas Ulisses, Loredano e Baptistão. A trinca selecionará 30 caricaturas para figurarem na publicação, além de terem desenhos seus e de outros caricaturistas famosos expostos.

Além da charge publicada, do décimo ao quarto lugar ganham medalhas e os três primeiros levam uma premiação em dinheiro. Vários nomes conhecidos estãoconcorrendo.

As inscrições vão até o dia 10 de outubro e as instruções estão no site www.noel100.com.br ou no próprio IMMUB, na Rua Maestro Felício Toledo, 500 - Grupo 502 - Centro - Niterói.



,

2 comentários:

Jonas Santos disse...

belo texto meu caro, verdade tudo o que disse, reforço também as palavras sobre o Baptistão, o conheci pessoalmente no HQMIX a usn 2 quase 3 anos, sempre que vou na redação do Estadão sou bem recebido por ele e pelos seus amigos de trabalho também muito talentosos, sempre me ajuda com dicas e dando força para meu início de carreira... no momento estou atolado de trabalhos do último semestre da faculdade (graças a Deus, rs) por isso está complicado participar dos salões, mas espero finalizar a tempo duas caricaturas do noel que comecei, abçs

Rucke disse...

E ai, Mattias? Também vou participar do concurso. Só acho que o Júri deveria ter a presença de pelo menos um cartunista, e não só cariaturistas, já que o concurso é aberto para outras categorias além de caricaturas.
Abraço.
Rucke