CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

domingo, 14 de novembro de 2010

E NO FINAL... SEMPRE DÁ CERTO!

...
Como havia dito nas postagens anteriores, ficamos nas últimas duas madrugadas em função do desenvolvimento do painel cenográfico... mas até vê-lo no lugar, desempenhando a função para o qual foi executado, faltava o show.

Hoje, aconteceram várias peculiaridades, no meu deslocamento para o local do show, passei por uma das muitas praças públicas, na qual (não sei ao certo se por iniciativa da secretaria de cultura, sub-prefeitura ou órgão de promoção e eventos) me deparei com um painel gigante que cercava a praçao onde acontecem shows e tem como título "Samba na Praça". Como trabalhamos com imagens, toda proposta visual nos chama a atenção e percebi que dentre as imagens existentes nos painéis haviam duas caricaturas: uma do sambista João Nogueira, assinada pelo cartunista J. Bosco (PA) e outra do sambista Dudu Nobre, de minha autoria. Pedi para o motorista para esperar enquanto eu fazia o registro fotográfico.
Não me lembro de ter autorizzado qualquer veiculação do meu trabalho e presumo que o J. Bosco também não.
Por acaso, passei por ali. E poderia sequer saber da existância daquela imagens, não fosse o acaso.
Fiz as imagens para que pudesse comprovar tal fato e promover em todos nós a reflexão do quanto somos impotentes até mesmo sobre àquilo o qual presumimos termos o controle.
Todas as demais imagens eram de artistas da MPB e tanto o J. Bosco quanto eu fomos escolhidos sabe-se lá por quem, para que nossos trabalhos estivessem ali, sem ao menos sermos notificados.
Ê Brasil!


Chegando ao local do show, tive o prazer de rever o querido André Cavalcante, que trabalhou comigo no Instituto Bola Pra Frente e hoje, além de guitarrista da banda, também produziu o show e está entre os melhores produtores do Rio de Janeiro.
Como é bom matar as saudades de gente querida, que contribuiram para o nosso crescimento.
O Marcos Portes, vocalista da banda me levou para o camarim, como se eu fizesse parte da equipe e me apresentou gente como Bylucas (que ficou conhecido, dentre outras coisas, por elaborar a indumentária da Banda Molejo e de outros artistas na década de 1990) responsável pela capacitação de vários artistas aqui do Rio de Janeiro.
O Marcos fez questão de enaltecer o trabalho do Sorrialengo e, para a minha surpresa, todas as pessoas as quais eu era apresentado, sabiam do projeto e pontuavam peculiaridades e pessoas que passaram pela ministração do Ray, do Guima e minha.
Fui surpreendido, devido ao fato de serem pessoas as quais jamais trocamos qualquer palavra e conhecerem algo sobre a proposta do Sorrialengo.

Já no palco, com o show rolando, o Marcos falou sobre o painel, sobre o nosso trabalho, agradeceu e eu fiquei lá no meio da galera, quietinho. Risos

Como é bom fazer àquilo que fomos capacitados, com amor.

As pessoas curtiram demais o painel e ficou o registro, não para o Ray, nem para mim... mas para o Sorrialengo, que cumpre, na medida do possível, parte dàquilo que um dia sonhamos como vetor de transformação, capacitação e promoção cultural.
Buscamos desenvolver o trabalho com o máximo de cautela e profissionalismo (apesar da exaustão), para que novas portas se abram para todos nós, que dedicamos muitas horas do nosso tempo elaborando ilustrações.
Obrigado a todos que nos motivam aqui, ali ou acolá.
Abraços

Deus é fiel!

4 comentários:

Alan Souto Maior disse...

ficou foda, muito foda. Temos que marcar para te entregar o tablet. Te liguei na quinta de manhã, mas devia estar dormindo por causa do painel, heheheheheehhe.

abs,

DÃO Caricaturas. disse...

Parabéns aos guerreiros,pela pontualidade para com o trabalho,e profissionalidade...DEUSW é FIEL.

Silvério disse...

Valeu ficou muito legal e sempre digo aqui que te admito e ao Ray, esse comprometimento que eu acompanhei aqui no BLOG com o trabalho é realmente admirável.... ABRÇS...

Bruno Comotti disse...

Ficou de mais o resultado!
Parabéns!

http://brunocomotti.blogspot.com/