sexta-feira, 26 de novembro de 2010
RIO DE JANEIRO
No último dia 14 de novembro comemorei 21 anos de vida. Como assim?
É que no dia 14 de novembro de 1989 entrei para a estatísticas de pessoas atingidas por bala perdida aqui no Rio de Janeiro.
Pelo menos não entrei para as estatísticas de vítimas fatais. Graças a Deus!
...
Em função das atribuições que o Ray e eu temos em vários projetos, perdi o hábito de parar em frente à televisão para saber o que está acontecendo por aí...
Hoje, ao sair de casa, já no coletivo, percebi que as pessoas estavam inquietas e vários comentários sobre a onda de violência que acomete a Cidade Maravilhosa era o assunto comum entre as pessoas.
Ontem o Ray já havia me dito que "o bicho estava pegando", como falamos por aqui quando a situação está descontrolada... Mas eu tinha que me deslocar em função da execução de quatro painéis enormes que estamos fazendo para uma igreja, modelagens e etc.
Conheci várias cidades, estados e países, mas nunca vi algo tão surreal como vi hoje no meu trajeto para o atelier onde estamos desenvolvendo as propostas.
Uma inquietação coletiva, centenas de lojas fechadas, pessoas com cara de medo e só então fui me dar conta que eu estava alheio a tudo em função da arte.
Eu já estava dentro do coletivo e decidi ir em frente.
No trajeto, inúmeros carros de policiais, gente armada, pouqiíssimos carros e pessoas pelas ruas.
Chegando no atelier, começamos a executaras propostas e mais uma vez, a arte veio e trouxe consigo a bem-aventurada alienação.
Quando cheguei em casa que fui ver o que estava acontecendo e me dei conta do que estava acontecendo.
Enquanto isso, passamos pelo campo de batalha, armados de muita vontade para executar àquilo que temos como principal objetivo, arriscar riscando... arte neles!
Valeu Ray!
Abraços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
sua arma é o pincel, tinta e tela, nessa batalha vc pode usar todas as armas, pelo menos assim vc consegue por um pouco de paz. Infelizmente isso é apenas algo interno, pq basta abrir a porta que o bixo pega! se cuida ai meu nobre!
Aquela com o pão de açucar ao fundo (sem bondinho) está parecendo a MONALISA. Sou teu FÃ apesar de está sumido, a porra do trabalho está F... estamos produzindo 05 (cindo) programas simutaneamente e o bicho tá pegando. ABRÇS...
Mano,
vc sempre dá uma moral, né?
Abraço grande e parabéns pelo premio em Paraguaçu.
Silverião!
Está punk aqui tbm. Pegamos uns trampos de cenografia, que tem deixado o tempo curtissimo. Mas tu sabes que desafios é conosco mesmo, né? Risos
Vamos marcar para colocarmos o papo em dia.
Abraço grande
Postar um comentário