
Hoje fui abordado pelo cartunista Leite no messenger perguntando se eu sabia da saída da Zetti junto à Coordenação do Salão Internacional de Piracicaba e a possibilidade do cargo ser ocupado pelo cartunista Eduardo Grosso.
Como eu não tinha lido à respeito fui ler para me interar e vou explicitar aqui - já que o blog é meu - o que penso a respeito.
Conheço a Zetti e o trabalho desenvolvido por ela junto ao Salão Internacional de Piracicaba. Dou todos os créditos ao trabalho desenvolvido por ela, assim como acredito na possibilidade do desenvolvimento que o cartunista Eduardo Grosso poderá dar ao trabalho. Sobretudo por se tratar de um cartunista sério e sabedor das necessidades da classe.
Soube através dessas "conversas" de bastidores, que a saída da Zetti sairia por conta de manobras políticas e com base nesse argumento, quero fazer a seguinte pergunta retórica: _ "EM QUAL SALÃO DE HUMOR NO BRASIL NÃO HÁ JOGADAS POLÍTICAS?"
Por qual motivo ninguém fez um manifesto quando o Salão Carioca de Humor deixou de existir no ano passado, "também" por questões políticas?
Para finalizar, as mesmas pessoas que hoje reivindicam a permanência da Zetti e tentam de alguma forma descredibilizar o trabalho do Edu Grosso, caso o cartunista tenha êxito junto à direção do Salão Internacional de Piracicaba, com certeza absoluta, irão buscar aproximação e tentar tirar algum proveito de sua posição no futuro.
Tanto a Zetti quanto o Edu Grosso, caso estejam na coordenação do Salão Internacional de Piracicaba, terão muito trabalho para fazer e muito políticos, inclusive cartunistas políticos, que quando querem tirar algum proveito sabem muito bem como se aproximar de quem interessa.
Vamos desenhar, que de hipócritas o mundo está cheio...