CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

JOSÉ SARAMAGO

Título: "JOSÉ SARAMAGO"
Medidas: 29,7cm x 42,0cm
Técnica: Digital ( CorelDraw )
Execução: 19 de janeiro de 2010

4 comentários:

JJRicardo disse...

Calma, meu caro Mattias. Não precisa ensinar história da arte pra mim, modéstia a parte tenho algum conhecimento na área. O fato de você ter utilizado o programa Corel Draw em 1995 e etc, ter sido premiado não significa que o seu atual trabalho não seja uma cópia do trabalho do Márcio Leite, ou seja, você utiliza um programa de computador que utilizou em 1995, porém a sua linguagem é a mesma linguagem do Márcio Leite. Gostaria que você não levasse para o lado pessoal as minhas críticas e que também não presumisse que eu sou desconhecedor da história do desenho de humor. Não tenho nada contra você e não o conheço pessoalmente, a minha crítica é em relação ao seu trabalho. Eu estou sendo verdadeiro, só isso. Você não gosta de ouvir críticas que o desagradam e agiu como um sensor, diferentemente do seu discurso em prol da liberdade, igualdade e fraternidade no desenho de humor. Pessoalmente acho que o seu desenho ainda terá uma linguagem própria, ou seja, eu vou olhá-lo e dizer: este desenho é do Mattias. Hoje isso não é possível. Grande abraço.

JJRicardo disse...

"Cais, às vezes, afundas
em teu fosso de silêncio,
em teu abismo de orgulhosa cólera,
e mal consegues
voltar, trazendo restos
do que achaste
pelas profunduras da tua existência."
Um poema do Pablo Neruda que reflete muito a sua personalidade.
Espero sinceramente que você reflita sobre ele.
Desculpa pelo erro de Português onde escrevi "sensor" ao invés de "censor" que é o correto. Já bastam os erros de Português do Ray (também não se trata de uma crítica pessoal ao Ray, isso é apenas um alerta para que ele estude mais e cresça ainda mais como artista e ser humano. Salve o Ray, grande figura!).Saudações cartunistas.

JJRicardo disse...

A todos os cartunitas,

Sempre vale a pena vir aqui no espaço do Mattias onde bebemos em uma fonte rica e inesgotável conhecimentos de arte e cultura. Este blog é um referencial para o desenho de humor brasileiro. Espero sinceramente que o Mattias abra espaço novamente para os comentários anônimos sem que os mesmos o ofendam pessoalmente. Precisamos ter maturidade suficiente para separar uma coisa da outra, ou seja, uma coisa é a crítca ao trabalho do Mattias, outra coisa é a crítica a pessoa do Mattias. Muita coisa foi conquistada no desenho de humor brasileiro e também mundial graças ao trabalho e esforço do nobre cartunista Mattias. Espero sempre que outros como ele possam existir: lutador, guerreiro, defensor dos artistas marginalizados pela imprensa e etc. O Mattias fez e faz uma escola no desenho de humor. Premiado em diversos salões pelo Brasil e pelo mundo. O que não podemos é tomar o discurso dele como um padrão a ser seguido. Vamos vencer sim, mas através dos nossos trabalhos. Não vamos nos esquecer que os grandes nomes hoje do desenho de humor começaram pequeníssimos, mas venceram não pelo discurso ou revolta, mas pelo talento. Um dia o Dálcio Machado foi um menino lá do interior que tinha vergonha até de falar e ia ao Salão de Humor de Piracicaba acompanhado de sua mãe e ficava envergonhado em se aproximar de outros cartunistas para conhecê-los melhor; e olhem só: hoje é o desenhista mais premiado do Brasil com mais de 100 prêmios. Eu vos pergunto: ele discutiu com os organizadores dos Salões, brigou com muitos amigos de ofício, foi grosseiro com outros tantos? Conheço o Dálcio e sei que não. Ele venceu pelo talento. Quando você busca no fundo da sua alma o amor pela arte você tira dela o que há de melhor para a vida. Mattias, não seja um censor, não imponha sua atitude, não erga o troféu do Festimenc como se fosse a coisa mais importante do mundo, dê ao Festimenc o seu verdadeiro valor: nem mais nem menos, seja amigo dos seus amigos. Um forte abraço.

Mattias disse...

Continue me analisando "JJRicardo"... Só não se apaixone. Sou fiel!

Abraço