CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

sexta-feira, 5 de março de 2010

ELES ESTÂO LEVANDO A BANDEIRA

O trabalho de Duarte no Salão de Volta Redonda

Duarte e seu trabalho selecionado no Salão Internacional de Piracicaba

Duarte e eu, no ano passado, durante o Salão de Campinas/SP

Dentre as inúmeras pessoas que passam pela nossas vidas, algumas nos deixam convictos de que acertamos no compartilhamento de coisas boas.
Numa das viagens que fiz, mas especificamente do estado do Pará, na linda cidade de Belém, tive a oportunidade de ministrar aulas em uma instituição chamada Fundação Curro Velho. Dei algumas oficinas na Casa de Linguagem, em frente à pitoresca Praça da República, no centro da bela Cidade das Mangueiras.
Nas turmas, haviam alunos que passavam mais horas se deslocando de seu município de orígem do que a aula propriamente dita.
Consegui formar muitos joves e adultos competentes, mas que, infelizmente, jamais tiveram ou terão oportunidades no mercado editorial de lá. E olha que tem muita gente competente e habilitada.
Um deles, chama-se Carlos Duarte e assina com o pseudônimo DUARTE.
Nascido no Maranhão, passou por inúmeras provas propostas pela vida e foi tentar a vida lá em Belém. Foi meu aluno em uma das oficinas na Fundação Curro Velho e era um dos primeiros a chegar e o último a sair. Disciplinado e atento, não se contentava apenas com o tempo na oficina e buscava sempre mais informações. Passou a frequentar minha casa em Belém e se tornou um grande amigo. Conseguiu um trabalho como ilustrador em um jornal sindical e sempre estávamos estudando as melhores propostas para a execução das ilustrações, charges e caricaturas.
Ele tentou espaço nos grandes jornais, mas de nada adiantou.
Eu voltei para o Rio de Janeiro e de vez em quando trocávamos e-mail.
Em 2008, quando estive no Salão de Volta Redonda, me surpreendi ao ver uma caricatura do Duarte exposta. Depois, no Salão de Piracicaba, novamente lá estava o trabalho dele.
Que orgulho!
Ano passado, quando estive no Salão de Limeira, reencontrei o Duarte por lá. Só que pessoalmente. Chorei de felicidade ao encontrá-lo. Meses depois, reencontramo-nos novamente no Salão de Campinas.
Agora ele reside no município do Sumaré/SP juntamente com sua família. E tem o apoio do Robinsom, do Alex e de outros cartunistas de lá, que o acolheram e hoje, ele faz exatamente como eu fazia com ele em Belém... compartilha!
Isso me dá a certeza absoluta de que o trabalho foi feito e que se ele não deixar de levar a bandeira, essa corrente não terminará nunca.
O Duarte é mais uma pessoas que me motiva a acreditar no que faço.

Beijão Duarte!

3 comentários:

carriero disse...

duarte ta no esqema srrsrs

Mattias disse...

Deus te ouça! Rs

carlosduartecaricaturas.blogspot.com disse...

POR MATTIAS,VALEU PELA OMENAGEM.UM ABRAÇO DO AMIGO E IRMÃO DUARTE.