CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

domingo, 15 de agosto de 2010

6º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PARAGUAÇU PAULISTA

...

Finalmente saiu um dos regulamentos mais esperados por mim.
Na minha opinião (já disse em anos anteriores), o Salão Internacional de Humor de Paraguaçu Paulista é um dos mais "regulares" e "perfeitos" do Brasilem todos os aspectos.
Se alguém me peguntasse quais são os salões mais interessantes, sem a menor somba de dúvidas, Piracicaba e Paraguaçu são as minhas indicações.

Além das atribuições das menções honrosas, da catregoria temática, do belíssimo troféu, do cumprimento das datas, no no passado, o Denis inovou com a exibição da cerimônia de premiação ao vivo.

Preparem seus melhores trabalhos e embarquem nessa locomotiva chamada Salão Internacional de Humor de Paraguaçu, porque ficar de fora, como diz o tema proposto em cartum temático, será pecado... e mortal!

Abraços

REGULAMENTO


DATAS

Inscrições até 10 de Outubro de 2010. Abertura e Premiação dia 26 de Novembro de 2010.

PARTICIPAÇÃO

Todos os cartunistas profissionais ou amadores poderão inscrever trabalhos inéditos, desde que não tenham sido premiados em outros salões até a data de encerramento das inscrições – (10-10-2010) e, no caso de Tira o personagem deverá ser inédito. Cada autor poderá inscrever até Três (3) trabalhos por categoria, desenvolvidos em qualquer técnica incluindo os elaborados por computadores. Para cada trabalho enviado deverá ser preenchida uma (1) ficha de inscrição. No caso de envio por CD, anexar arquivo com dados do autor.

CATEGORIAS

O tema será livre para as Três (4) categorias – (Cartum, Charge, Caricatura e Tira) e específico para Cartum Temático e Caricatura. O formato será o A3 (297x420mm) sem moldura e montado sobre papelão no caso dos originais. Na categoria Tira serão aceitas Três (3) pranchas com no máximo 4 Tiras em cada Prancha (formato A3).

Todos os trabalhos, inclusive os feitos a mão, poderão ser enviados por e-mail ou CD, digitalizados em 300dpi, modo de cor RGB, no formado JPG (qualidade alta) ou PDF obedecendo ao limite máximo de 2,0 Mb para cada trabalho. Os trabalhos podem ser enviados através deste site na seção Ficha de Inscrição.

Cartum – Piada gráfica com tema universal e atemporal

Charge – representação gráfica crítica e bem humorada de um fato político e/ou social da atualidade.

Tira – Humor gráfico em seqüência curta de quadrinhos semelhantes às publicadas em jornais.

Caricatura – Representação gráfica com distorções anatômicas bem-humoradas de personalidades conhecidas.

Cartum Temático – Essa categoria terá tema específico- “PECADO”.

PREMIAÇÃO

Serão conferidos três prêmios para cada categoria. No total de R$ 30.000,00 assim divididos:

A) – Cinco prêmios de 1º lugar, no valor de R$ 3.000,00 cada, distribuídos entre as categorias.

B) – Cinco prêmios de 2º lugar, no valor de R$ 2.000,00 cada, distribuídos entre as categorias.

C) – Cinco prêmios de 3º lugar, no valor de R$ 1.000,00 cada, distribuídos entre as categorias.

Todas as categorias terão três Menções Honrosas através de diplomas, totalizando 15 menções.

Os valores dos prêmios para os trabalhos internacionais serão convertidos com base no valor do Dólar Comercial da data do envio da remessa ao exterior, no máximo 3 meses após a abertura do evento.

Obs.: O Júri de Premiação se reserva no direito de não destinar prêmios as categorias que não alcançarem nível suficiente, transferindo para outras categorias, ou criando um prêmio especial do Salão.

Ao se inscrever no Salão, o autor automaticamente transfere a Cessão dos Direitos Autorais do(s) seus(s) trabalho(s) quando premiados, aquisitivamente, de forma total, universal e definitiva, em todas as modalidades de utilização e a titulo gratuito, que passa a integrar o Patrimônio do Salão de Humor de Paraguaçu Paulista para todos os fins de direito.

Caso o Júri de Premiação constate alguma espécie de fraude ou plágio em um ou mais trabalhos inscritos, poderá cancelar o prêmio conferido. Os trabalhos serão divulgados no site dois dias após o julgamento e poderão ser contestados até 10 dias depois da abertura do salão, com provas cabíveis de qualquer irregularidade cometida pelo júri.

Outros prêmios e menções poderão ser instituídos a critério da Comissão Organizadora.

Trabalhos fora do regulamento ou considerados plágios serão automaticamente desclassificados.

INSCRIÇÕES

Os trabalhos deverão ser enviados para o seguinte endereço postal:

Salão de Humor de Paraguaçu Paulista – Alameda Gaspar Ampudia s/n – Centro de Convergência Turística – Jardim Aeroporto – Paraguaçu Paulista – SP – Brasil – CEP 19700-000

Tel.: +55 (18) 3361-6165 begin_of_the_skype_highlighting +55 (18) 3361-6165 end_of_the_skype_highlighting

até o dia 10 de Outubro de 2010
(VALENDO A DATA DE CHEGADA DO MATERIAL).

E-mail: salao@salaodehumordeparaguacu.com.br

Os trabalhos serão devolvidos até um ano depois do encerramento do evento, em 26 de Março de 2012. Caso o artista queria o trabalho antes, deverá retirar no salão.

2 comentários:

Dimaz Restivo disse...

Mattias... ah, finalmente o regulamento! Além de artista, vc tem sina de assessor dos salões brasileiros! Gracie...!!!!!

Mattias disse...

Salve Dimaz,

Sou fã do Salão de Paraguaçu mesmo. Risos
Em relação à divulgação sobre alguns fatos sobre salões de humor, aprendi a compartilhar, devido a um fato que acontecia muito aqui no Rio de Janeiro, no início da década de 1990, quando um cartunista (hoje muito articulado politicamente) era premiado em alguns salões de humor e selecionado em muitos outros.
Fiquei observando por um tempo, até que soube do motivo... Ele tinha contato com mais dois cartunistas, um do sul e outro do norte do Brasil. E os tres estavam em todos os salões...
E esse camarada aqui do RRio de Janeiro, não compartilhava as informações com ninguém, concorrendo quase sempre sozinho e levando vantagem.
O que fiz? Entrei em contato com esse amigo do sul e passei a receber as mesmas informações. E juntamente com esse amigo cartunista do sul, criamos A REDE, um processo onde ele, lá no sul, montava um pacote, enviava para mim e eu compartilhava com outros companheiros aqui do RJ e os companheiros do Norte faziam isso por lá também. Aos poucos, fomos conquistando espaço e, àquele camarada que anteriormente detinha as informações para si, começou a sumir. EM seguida, por volta de 1996, com o advento da internet por aqui, as informações passaram a ser direito de todos.
Infelizmente, muitos companheiros com trabalhos bacanas, deixaram de ter reconhecimento por causa do egoísmo de outros, que imaginavam ser os detentores das informações.
Por isso, faço questão de compartilhar com todos. Já fui abençoado demais, devido a generosidade de outros companheiros e acredito que compartilhar generosidade, promove mais generosidade.

Grande abraço Dimaz e obrigado pelo carinho do teu comentário.