CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A INFORMAÇÃO FAZ A DIFERENÇA

...
Enquanto digitava a postagem anterior, me veio à cabeça, um fato atual que acredito valer à pena compartilhá-lo.
Se observarmos com relativa cautela, iremos perceber que muitos cartunistas que estão surgindo, desenvolvem trabalhos onde a proximidade na execução é previsível, devido ao desconhecimento ou ao conhecimento limitado, que os próprios tomam para si.

A impressão é que lhes foram colocados antolhos e que só seja possível olhar à frente.

Uma parcela muito grande de companheiros, segue a linha de cartunistas como: Krugger, J. Leal, Philipbert, Seiller e outros, que são indiscutivelmente geniais... mas todos, com linguagens de apresentação muito próximas.

Se os cartunistas que observam apenas à frente, olharem um pouco para os lados ou para trás, irão descobrir que existem linguagens e artistas que são de fundamental importância para que algo de diferente seja agregado às suas propostas.
Artistas como: Nássara, Mendez, Lan, J. Carlos, Raul Pederneiras, Scarfe, Levine, Schiamarella, Morchoisne, Mulatier, Ricord, Loredano, Cárcamo, Ulisses, Cavalcante, Trimano, Érico, Ziraldo e muitos outros, são fontes inesgotáveis de estudos e recursos.

Além das peculiaridades sobre os artistas, suas linhas de desenvolvimento, a diversidade técnica apresentadas por eles e vários outros fatores certamente irão promover em você a releitura das linguagens e até o surgimento de novas propostas e linguagens.

Com as possibilidades que a internet oferece, pesquisar se torna algo extremamente proveitoso e prazeroso. Ainda mais quando se trata de um assunto que interessa.

Considere o seguinte:
Existem 10 folhas, sendo nove brancas... uma com uma dobrinha do lado direito, outra com uma dobrinha do lado esquerdo, outra com um furo no meio e outras com alguns detalhes semelhantes. Dentre elas, existe uma folha de outra cor...

Se colocá-las uma ao lado da outra, de imediato, todos os detalhes das nove folhas, passarão despercebidos em função do choque que a folha de outra cor apresenta. Assim é em relação ao desenvolvimento dos trabalhos.

Depois de algumas pesquisas, a probabilidade da folha que você usa se apresentar de maneira diferente, poderá ser o diferencial na hora que avaliarem.

"O conhecimento é o maior promotor da ousadia" (Mattias)

Abraços

4 comentários:

Valmir Lemes disse...

parabens Mattias pelo matéria colocada, achei muito boa e de grande visão, tanto para cartunista ou ilustradores, pois o conhecimento hoje que nos dá a internet para podermos aprender mais, é imenso!!! Principalmente com feras que vc citou. Aprecio seu trabalhos e aos poucos estou aprendendo na área de caricaturas, de vez em quando faço umas charges.
Acho legal passar ao público situações do dia dia.
No mais te desejo que o sucesso esteja sempre como vc.

abs

Mônico Reis disse...

Caro Mattias,

Mais uma vez estou usando o "Ctrl+c e Ctrl+v" nos nomes que cita em postagem....rs
As informações que divide com artistas, principalmente os iniciantes (como eu) são de extrema importância para o desenvolvimento.
Realmente a internet é uma rica ferramenta de pesquisa e aprendizado. Através dela podemos aprender muito. O conhecimento de vários estilos e técnicas diferentes promove uma formação mais completa. Valeu pelas preciosas informações e conhecimento compartilhados.
Forte abraço.

Mattias disse...

Salve Valmir!

É a primeira vez que nos falamos e espero que mantenhamos contato sempre. E tem uma coisa bacana quando acontece o network cultural... todos crescem juntos.
Entrei no teu blog e tornei-me seguidor dele, para saber o que tens feito.
Fique a vontade para interagir aqui ou no meu e-mail com questionamentos ou informações. Será uma honra!

Abraço grande e obrigado pela tua manifestação de carinho e pelas tuas visitas.

Mattias disse...

Salve Mônico!

À medida que tu fores conhecendo outros estilos, artistas, tendências, produtos e etc... e fores utilizando estes referenciais na execução de alguns trabalhos como teste, você irá se surpreender e, com certeza surpreenderá àqueles que observarem teus trabalhos.
Aos poucos irei compartilhando algumas informações que me auxiliam até hoje.
Pesquise, ouse, surpreenda-se e surpreenda-nos!

Abraço grande.