CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CARRIERO

...
Da última vez que estivemos em Campinas, para a cerimônia de abertura de premiação do 1º Salão de Humor de Campinas, enquanto esperávamos para o início do evento, íamos conhecendo as pessoas que chegavam e trocando idéias. Dentre àquelas pessoas, tivemos a satisfação de conhecer o Carriero. Um camarada de aspecto franzino, sorriso fácil, comunicativo pra caramba que dá vontade de conversar sobre desenho de humor, porque ele quer saber tudo sobre o assunto. Ficamos conversando antes, durante e depois da exposição.

Depois, em conversa com o Dalcio, ele enalteceu a garra que o Carriero tem e a luta cotidiana para existir numa terra onde ser cartunista é uma responsabilidade maior. Maior devido ao fato de Campinas ser o reduto de cartunistas como: Bira, Paulo Branco, Dalcio, Rossi, Stegun, André Padua, Paffaro (que é de Vinhedo, mas foi aluno Paulo Branco), Stegun e tantos outros que são feras. E o Carriero ali, entrando no habitat dessas feras. A atitude é para poucos.

Em princípio, a timidez deveria inibi-lo, mas tal qual o franzino Verruga da História do Rei Athur, que surpreendeu o tirar com facilidade a espada presa à bigorna, Carriero consegue, aos poucos, retirar a pena de nanquim encravada no mármore e surpreender-nos.

Sua preocupação com o aprimoramento técnico e a apresentação de seus trabalhos são constantes e seu desenvolvimento inegável. Como as feras do habitat onde vive, Carriero vai aprendendo a lei dessa selva de traços, como sobreviver no meio delas sem ser devorado.

Mal o ano começou e o Carriero já estava vislumbrando exposições, desenvolvimento de caricaturas ao vivo, laboratórios para trabalhos experimentais e etc. E tem sido exatamente dessa forma. Por exemplo, amanhã, encerra-se a exposi cão “Olhares Abstratos” , na loja Disorder, que está aberta ao público desde 03 de setembro. A mostra reune 20 caricaturas, sendo 17 inéditas.

...

Num desses networks mal sucedidos, em determinado desenvolvimento, disseram-me certa vez: _ Não dá para publicar o trabalho dele... Melhor publicar de alguém conhecido.

A roda girou e hoje, tanto o Carriero quanto outros companheiros perceberam que são livres e independente das condições favoráveis ou contrárias, podem se fazer valer tão somente através de seus trabalhos. Exatamente como tem feito.

Estou escrevendo essa postagem pela admiração que tenho em relação ao comportamento dele e de outros companheiros, que querem e irão vencer. Mesmo que algumas pessoas prefiram fingir que não existam.

Sugestão aos companheiros que visitam este blog:

Não queira ser refém de qualquer portal ou blog, acreditando que a sua contribuição ou vínculo com o mesmo seja algo de excepcional. Como diria Shakespeare: _ “Há mais coisas entre os céus e a terra do que supõe vossa vã filosofia

Tem muita podridão nesse universo e se fazer valer tão somente pelos méritos dos seus trabalhos é sem sombras de dúvidas, a melhor alternativa. Muitos companheiros imaginam que o fato de terem uma condição financeira mais favorável, trabalharem em um grande jornal, terem notoriedade, usarem roupa justa azul com uma capa vermelha e ostentarem um S no peitoral, devem tratar os "desconhecidos" com indiferença. As situações mudam o tempo todo e uma hora as posições se inverterão. Isso é fato!

Nenhum homem é forte o suficiente para bloquear o desenvolvimento natural das coisas. E se houver verdade e pesristência, tudo pode conspirar contra, mas você chegará ao seu objetivo.
O Salão Internacional de Piracicaba foi um exemplo disso. Mesmo havendo pessoas influentes, "conceituadas", badaladas, portais tomando partido e fazendo campanha contrária, o salão aconteceu e mostrou que as coisas são diferentes. (Pior para àqueles que se julgavam fortes demais e hoje sabem que não é bem assim).

Salve Carriero e os novos ventos que sopram em direção a esse casarão abandonado, cheio de móveis velhos, teias de aranhas e muito pó, denominado Desenho de Humor Brasileiro. Onde não se vê muitas atitudes louváveis, mas as manifestações dos velhos fantasmas são constantes.

10 comentários:

- Clayton Rabelo - disse...

Conheci o Carriero no último sábado, no lançamento do tiras de letra, onde nossos trabalhos estão publicados, penas que ficamos poucas horas juntos, mas trocamos idéias, e o mais importante de tudo, é um cara humilde, como diz o negão candidato ao senado, é gente da gente rsrsrsrs, e isso vale muito mais do que qualquer técnica mais apurada, por que a técnica, com o tempo todos nós vamos melhorando, mas a personalidade, isso é mais complicado para mudar, parabéns Carriero, e parabéns vc Mattias, por abrir este tipo de espaço para os demais colegas.

Dodô disse...

Salve o Carriero, um cara que tive o prazer de conhecer no salão de campinas, rever em Pira, e posso dizer que sou fã.

abração!!!

Anônimo disse...

BELISSIMO TEXTO, MATTIAS,INFELIZMENTE A REALIDADE É MESMO ASSIM...
ABS
AMANCIO.

carriero disse...

Grande Mattias, me senti grande agora srsrrs nossa é muito dificil ficar nessa cidade com tanta gente grande, mas eu caminhando e simplismente fazendo as coisas conforme eu quero, estou consiguindo seguir, agradeço pela honra do texto e principalnte pela sua sempre iniciativa de "ter opinião"
parabens meu amigo Mattias
do Carriero

Silvério disse...

Pô Mattias,
Você já tentou escrever um livro, pode até ser ilustrado (risos) este seu texto (MARAVILHOSO) realmente me emocionou. Ao Carriero meus parabens por ser admirado por uma pessoa como vc. Escreve um livro parceiro. ABRÇS.

Mattias disse...

Clayton.. Salve salve!

O Carriero é mais um que vem no meio da multidão. Buscando trabalhar de maneira certa... como você e outros tantos que estão na batalha faz um tempinho.
O lance é um fortalecer o outro sem vaidades e chegar todo mundo em bloco.
Um ajuda um pouco daqui, outro ajuda um pouco mais de lá e a montanha vai sendo escalada aos poucos.

Grande abraço e obrigado pelo carinho da visita e pelo comentário.

Mattias disse...

Grande Dodô!
Também nos conhecemos por lá, não é?
Uma noite muito bacana, onde conheci uma galera interessada pra caramba.

Abraço grande.

Mattias disse...

Amâncio, meu caro...

E as possibilidades de uma exposição em Natal? Seria bacana retomar algumas propostas por essas bandas.. Já pensou um Salão de Humor sobre caju ou o Cajueiro gigante?
Abraço grande e valeu pela presença e o comentário.

Mattias disse...

Carriero,

Só quero ver é a minha carona na Harley Deividson.Risos

Abraço grande

Mattias disse...

Silvério,

A galera sempre cobra um livro... Mas imagine... Abriu, explodiu!

Risos

Abração