...
Sempre recebo alguns e-mails de companheiros que já estão envolvidos com desenho de humor há muito tempo e de novos companheiros, que estão desenvolvendo suas propostas e outros que ainda pretendem começar.
Dentre os companheiros que me correspondo, está o Mônico.
Hoje recebi um mail seu que me vi ali...
Ele dizia da sua experiência ao visitar a 37ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Das surpresas apresentadas a cada novo contato com cartunistas e com os trabalhos expostos.
Experiências, que servirão de motivação e referenciais para sempre.
Junto ao mail relatando suas experiências, Mônico também me enviou dois trabalhos que ele fez, depois de sua ida ao Salão Internacional de Piracicaba. O trabalho que ilustra esta postagem.
Se é feito com esferográfica como outros fazem... se distorcido como outros fazem... se parecido com "este" ou "àquele", pouco importa. A vontade relatada por ele é o que efetivamente importa e interessa para o seu desenvolvimento.
Acredito que, da mesma forma que ele, tantos outros tenham recebido este renovo, que promove tantas coisas bacanas para nós.
Fiquei feliz demais pelo desenvolvimento promovido pelo salão e por estas situações mágicas, que
vão acontecendo até a próxima edição.
Mônico, obrigado por compartilhar isso viu?
Fiquei muito feliz mesmo.
Abraço
8 comentários:
Fico muito feliz, pq tb me vejo ali, o Mônico foi muito feliz em expor isso, e vc por publicar aqui, as vz achamos que não podemos ir mais além, depois de experiências assim, vemos que podemos muito mais sempre, viva a inspiração e os gdes artistas que engrandecem nossa visão das coisas.
Parabéns Mônico, belo trabalho, e tenho certeza que viram outros melhores ainda.
Salve Clayton!
Valeu pelo comentário.
Mesmo depois de tantos anos, ainda me sinto motivado, quando vou aos salões. Sobretudo os mais sérios.
Tem salões por aí que se alguém visitar, sai direto para um consultório psicológico, tamanha a crise existencial e os traumas causados pelos mesmos.
Abraço grande
Mattias, tinha visto a arte em estado "embrionário" do Mônico, e mesmo com minha falta de conhecimeto em técnicas, vi que o Mônico tem tudo para deslanchar.
A mesma sensação que ele teve é a que você descreveu e que eu tive, pois diferente de outras profissões, onde a lei do mais forte impera, no cartum, acontece esse milagre que é a "comunhão" de conhecimento, cada um evoluindo ao seu tempo e se identificando.
Abraços e sucesso!
Diemer
Salve Mattias e Clayton,
Nossa, sem comentários...
Obrigado mesmo.
Caramba Mattias.
Eu é que tenho que agradecer.
Sempre que o procuro com dúvidas sobre estilos, técnicas, materiais ou simplesmente para dividir um momento bacana, como a ida pra Pira ou um trabalho novo, você com seriedade, sinceridade e super objetivo sempre me ajuda. Sua opinião é mto importante p mim. Valeu mesmo!
Sobre o salão de Pira, ainda não consegui palavras suficientes para explicar tamanha é minha alegria, tamanha é a vontade de colocar no papel ou tela tudo que aprendi naquele lugar, naquele momento.
Nunca tinha ido num salão de humor, foi uma experiência incrível. Encontrei muitos amigos talentosos lá, alguns que eu ja conhecia através do blog.
Agora ver trabalhos tão ricos de técnica, inteligência, assim, de pertinho, quase pirei lá. Coisa de louco mesmo.
Continarei praticando todos os dias e vamos ver...hehe
Forte abraço.
Mônico
Diemer,
É exatamente como dissestes...
Mesmo nessa loucura onde há as predileções, conseguimos comungar de momentos e atitudes que são verdadeiros prêmios para nós.
Estar em um ambiente onde tudo nos promove o conhecimento é fantástico.
Tenho certeza que vocês, nessa ida ao Salão Internacional de Piracicaba, viveram e compartilharam experiências que agregam às nossas vidas - porque mesmo eu não estando presente - me sinto extremamente feliz por vocês terem vivenciado este momento único.
Acontecerão outros salões em outros lugares e em outros momentos, mas o privilégio das experiências vividas nessa edição do Salão Internacional de Piracicaba, somente vocês que estiveram lá tem.
Abraço grande e valeu pelo comentário e o compartilhamento da tua opinião.
Mônico,
aproveite essa ebulição de informações e, desconsiderando as opiniões que não agregam absolutamente nada ao teu desenvolvimento, permita-se!
Ouse, replique, pesquise, projete e realize tudo àquilo que ficou registrado na tua retina, nas tuas lembraças, nas tuas fotos e em todo e qualquer tipo de referencial que tu tens.
Aí tu estarás agregando às tuas asas, fortes penas, para que possam te fazer voar mais.
Abraço grande!
olá!
QUANTO TEMPO MATTIAS, O MÔNICO (DESENHISTA DO FIDEL)ESTA PRESENTE NO SALÃO DINO DE HUMOR DO LITORAL PAULISTA...É MAIS UMA REVELAÇÃO DO HUMOR GRÁFICO BRASILEIRO?!
PARABÉNS!
ABS
DACOSTA
Grande DaCosta!!!
Que honra vc por aqui.
O Mônico é um mineiro que mora em Vinhedo, apaixonado por artes, durante um bom tempo se dedicou à pintura de quadros e quando conheceu o desenho de humor se encantou. É um cara extremamente aplicado e apaixonado pelo desenho de humor. Deu uma repaginada no seu estilo e com certeza, ele é uma das gratas ssurpresas e revelações do desenho de humor brasileiro.
Pode apostar!
Abraço grande e esteja sempre por aqui. Tua presença e teus comentários me farão muito bem.
Postar um comentário