CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

sábado, 17 de julho de 2010

JERRY ROBINSON

...
Em 2000, eu morava no bairro do Flamengo, à rua Paysandu e trabalhava como diretor de artes em uma prefeitura municipal aqui no Rio de Janeiro. Além das minhas atribuições diárias na prefeitura, eu prestava serviços para uma editora em Belo Horizonte e fazia freelas na redação do jornal Lance. Ou seja, não tinha tempo para quase nada.
Em meio a essa loucura que eu mesmo me propus, recebi o telefonema do companheiro Ronaldo Cunha Dias (médico e cartunista) dizendo que um cartunista amigo seu estaria vindo ao Brasil e que ficaria no Rio de Janeiro por uns dias. Ele então perguntou se eu poderia ciceroneá-lo e eu na hora respondi que sim.
No dia em que o visitante chegou, fui recepcioná-lo e ele pediu para ficar em um hotel ali mesmo na Paysandu. Eu, acabei não indo naquele dia para a prefeitura e fiquei por conta do visitante, por minha conta e risco.
Logo depois do almoço, ele me ligou e eu fui buscá-lo para ir ao apartamento onde eu morava. Ele passou a tarde toda falando de suas criações, seu trabalho, sua visão em relação aos quadrinhos brasileiros e demais assuntos. Lá pelo final da tarde, ele pediu-me um papel e fez para mim um desenho de um Batman, só que com as orelhas pontudas e um Coringa, com caneta esferográfica.
Aquele senhor de cabelos brancos, fala tranquila era ninguém menos que o co-criador do Robin (parceiro do Batman) e do Coringa.
Mudei-me do Flamengo, os originais do Jerry sumiram, mas as lembranças ficaram, juntamente com a honra de tê-lo recebido em casa e ter compartilhado um tempo da companhia deste gênio dos quadrinhos.

Só para constar:
Durante a estadia do Jerry Robinson por aqui, estava acontecendo a Bienal de Quadrinhos ou algo do gênero, ali mesmo no Flamengo. E então eu liguei para o pessoal da organização e sugeri que fizessem uma mesa redonda com o ilustrador. Quem me atendeu respondeu o seguinte: _ Já temos todo o desenvolvimento programado e fica complicado mexer na grade.
Ou seja... "entraves burrocráticos".

Abraços

Nenhum comentário: