CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SALVA-VIDAS


...

Há um descontentamento geral em relação ao desenvolvimento proposto nos salões de humor há algum tempo. Se sou referencial ou não neste sentido, como muitos dizem, não me interessa. Falo àquilo que analiso e se presumir que a exposição do que penso irá auxiliar no desenvolvimento em prol da coletividade, faço sem o menor constrangimento.
Em tese, nenhum resultado de concurso será plenamente satisfatório... até que hajam critérios e saibamos quais são eles. Não é difícil, basta criar mais um ítem no regulamento e "explicitar" quais são os objetos de análise. Mesmo que saibamos da possibilidade de uma assinatura mudar a opinião de muitos jurados, com os conceitos de julgamento sendo observado e entendidos pelos concorrentes e pelos jurados, muitas coisas poderão modificar.
Basta querer...

...

Na semana passada, tive uma surpresa proporcionada por um salão de humor, como não tinha há algum tempo.
O Salão de Humor Dino, através de seus organizadores, em sua terceira edição, promoveu a valorização de vários cartunistas que não são badalados em portais (nos quais jamais tiveram o valor que deviam e hoje os mesmos tapam buracos), jamais figuraram nos pódios dos grandes salões no circuito nacional, mas existem e são competente demais. Não deixam nada a dever para àqueles que assinam seus trabalhos neste ou nàquele jornal ou revista.
Já havia citado em postagem anterior, cartunistas como: Eder, Mônico, Dodô, Clayton Rabelo entre outros, conquistaram suas premiações no Salão Dino, sendo avaliados por quem entende do assunto. A importância que este fato tem para o desenvolvimento do humor gráfico nacional é fenomenal, pois todos nós sabemos que, na grande maioria dos concursos, a manutenção dos artistas consagrados (para os organizadores e para alguns jurados) denota credibilidade. Um equívoco de proporções gigantescas.
Fazer a manutenção de um artista por causa de sua expressão é de um dano enorme para o desenvolvimento e o surgimento de outros. Em contrapartida, quando há renovação, há também a promoção do desenvolvimento tanto para os consagrados quanto para os consagráveis.

Compartilhei com alguns amigos da minha felicidade pelos resultados no Salão Dino e quero deixar explícito aqui este registro. Em termos de promoção de renovação e valorização do desenho de humor brasileiro, o Salão Internacional de Humor de Paraguaçu sai na frente (principalmente pelas atribuições das menções honrosas, que são imprescindpiveis), seguido pelo Salão Dino. O Salão Internacional de Piracicaba deste ano também ajudou a promover a renovação, vale o registro.

Quanto mais valorizarmos quem demosntra competência, mais profissionais competentes e com visão diferenciada teremos no futuro. Afinal, serão estes profissionais que irão julgar outros novos concorrentes no futuro.

... O PULSO AINDA PULSA...

3 comentários:

Dodô Caricaturas disse...

Mattias, obrigado pelo apoio, fiquei muito feliz com 1° lugar no Salão Dino. divido esse prêmio com vc e todos os q acreditam em mim. Pra conferir o trabalho premiado, passa lá no meu blog.

Abração, amigo.

Dodô Caricaturas disse...

Vencedores do III Salão Dino:

http://cursos.unisanta.br/producaomultimidia/dino/premiados.html

Silvério disse...

Mattias,
Então quer dizer que nem sempre ganha o melhor trabalho? Que pena, no futebol isso seria chamado de PANELA,infelizmente e muito infelizmente mesmo só ganha quem faz parte dela,e repito, que pena.Será que serão sempre os medalhões aí, aqui, acolá.ABRÇS.