CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

quarta-feira, 28 de julho de 2010

HQ DIGITAL (1997)

...

Quando fui trabalhar no jornal O Dia, em 1994, fui intimado a me interar com a ilustração digital. Os camaradas que trabalhavam na editoria de artes, simplesmente "brincavam" com o Freehand. Só faltavam fazer chover, com àquele programa e eu, que nem computador tinha, achava àquilo tudo muito dinâmico, mas estranho para mim.
Como eu não tinha condições para ter um Mac ou fazer um curso, com o dinheiro de uma premiação, comprei um computador de segunda mão com o CorelDRAW instalado e aos poucos, sozinho, ia me aventurando.
Observava os infográficos elaborados pela editoria de artes e tentava reproduzir no Corel à minha maneira.
No ano seguinte, fui premiado no Salão Carioca, com uma charge elaborada no Corel. Depois disso, continuei mandando trabalhos para concursos, utilizando-me da linguagem.
...

Hoje, reencontrei esta HQ elaborada no CorelDRAW, em 1997, quando o então prefeito Luiz Paulo Conde, enfrentava um dos principais inimigos dos cidadãos cariocas, políticos ou não: a violência.

A HQ foi elaborada no com o mouse. Pudera! Na época não havia a tablet. Risos

Abraços

2 comentários:

Silvério disse...

É disso que eu falei ontem:
TALENTO E FORÇA DE VONTADE, COISAS INVENCÍVEIS.não posso(ainda) comentar as técnicas mais gostei do trabalho e da proposta que está muito atual, tanto que poderia ser lançada hoje só que teria que aumentar a quantidade de balas "perdidas". abrçs.

Mattias disse...

Silvério!!

Verdade! As balas perdidas continuam... Só para variar.
E o Rio de Janeiro? Continua lindo!

Abração