CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

terça-feira, 27 de julho de 2010

S.O.S. SALÃO CARIOCA DE HUMOR

...

Fui surpreendido ainda a pouco com o telefonema do Ferreth.
Conversamos por 25 minutos e relembramos de um tempo onde os cartunistas daqui se reuniam e pessavam dois dias, lá na paradisíaca Ilha Grande, para a realização da Mostra de Humor Ecológico, criada por ele.
Desde a partida do ônibus, em frente ao aeroporto Santos Dumont no sábado pela manhã, até a noite de domingo, mais de 20 cartunistas confraternizavam, trocavam idéias, compartilhavam técnicas e se conheciam para o fortalecimento do cartum carioca.
Infelizmente, por inveja de outros cartunistas e ganância de outras pessoas, o evento deixou de existir.
Mas o que mais me deixou feliz, foi o fato de o Ferreth estar animado.
Quem o conhece sabe do que eu estou falando. Vamos esperar para ver o que vai dar!
...

O Ferreth faz parte de uma tríade de cartunistas ( juntamente com Mayrink e Zé Graúna) que eu gostaria muito de ver à frente de "qualquer proposta" voltada para o resgate e valorização do desenho de humor aqui no Rio de Janeiro.
...

Conheci o Zé Grauna em 1992, quando procurava um profissional em que eu acreditasse, para chegar onde eu queria. (E cheguei!)
Graças à competência do Zé, tudo àquilo que pensei em conquistar através do desenho de humor, conquistei.
Eu era aluno dele, quando recebi um convite para participar de uma exposição no Museu Nacional de Belas Artes, ao lado de cartunistas consagradíssimos. Olhem o risco que ele assumiu, para promover, além de mim, outros companheiros que começavam a trilhar os caminhos do cartum.
Como já explicitei anteriormente, se hoje compartilho tudo o que posso sobre o que sei ou aprendi, foi graças à maneira com que o Zé sempre agiu comigo e com seus demais alunos.
Além das propostas criadas por ele como intuito de promover a valorização do cartum carioca, como exposições, reuniões, mostras e etc.

Conheci o potiguar Ferreth, da mesma forma, que o Mayrink, conheci em 1993, no Salão Carioca de Humor.

O mineiro Mayrink, desde que conheci quando era o curador do Salão Carioca de Humor, em 1993, sempre foi íntegro nas suas propostas e diversas vezes criou exposições e eventos onde a promoção do cartunista e a sua valorização era o foco principal. Sem protecionismos ou politicagens e sempre pensava na "coletividade".
Assim como o Ferreth e o Zé, o Mayrink sempre buscava o entrosamento de novos cartunistas com àqueles consagrados.
...

Aí Santíssima Trindade, salvem o cartum carioca, em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amém!
...

Aí alguns perguntarão:_Mas não tem um grupo que promove o desenho de humor no Rio de janeiro?
O grupo existe... mas o interesse em promover o cartum carioca, não!
Em 15 anos de "manutenção" no Salão Carioca de Humor, desse grupo, o desenho de humor do Rio de janeiro ficou estagnado.
Não dá para continuarmos reféns de fulano de tal, porque ele é amigo de outro, que pode te vetar em ourto concurso ou te colocar na geladeira.
Muito menos atribuir santidade ao fulano, porque ele está próxiomo de Deus.
E sinceramente, pelos milagres que esses Deuses tem feito em prol do desenho de humor aqui no Rio de Janeiro, prefiro ser ateu.

6 comentários:

Silvério disse...

Mattias,
A verdade, o sonho, a derteminação, a vontade de fazer o certo,o reconhecimento(DE QUEM REALMENTE SE IMPORTA)e acima de tudo o talento de vc's e a admiração de pessoas como eu e tantos outros que sorriem quando vê um trabalho, uma obra de arte tirada do fundo do coração do artista, TENHA CERTEZA essas ciosas não tem preço e sempre prevalecerão. Força parceiro. ABRÇS.

Mattias disse...

Ô Silvério,

Hoje, há uma necessidade muito grande, de resgatrarmos a identidade do cartum carioca, que infelizmente, devido às manobras políticas de mercenários que só se aproximam desse universo com o intuito de ganhar dinheiro e se promover, muitas coisas perderam o sentido e muitos companheiros extremamente competentes, perderam as esperanças.
Mas, enquanto houver, pelo menos em mim, o mínimo de fé, vou falar... buscar... e conclamar os amigos.

Abraço grande

Alan Souto Maior disse...

Fala aê,

Na exposição do Ferret elaborada pelo Andre Lemos, estavamos conversando justamente sobre isso, voltarmos a ter uma associação carioca

Mattias disse...

Fala Pretão!

Pode ser uma das alternativas. Mas penso que, mais importante que a criação de uma entidade que represente uma classe, sem sobra de dúvidas, a atitude dos indivíduos que fazem parte da classe é fundamental.
Indivíduos que, por mais que a entidade que existe para representá-lo não o faça como deveria, ele faça, ele busque alternativas...

Sem contar que, tem muita gente que não faz outra coisa, senão promover os entraves burocráticos através de entidades.

Você é um dos camaradas que surgiram para movimentar esse marasmo que se tornou o Desenho de Humor carioca.

"Tamo junto". Risos
Abração Preto

Zé Roberto Graúna disse...

Grande Mattias! Cara, se você continuar me elogiando assim eu vou acabar acreditando. Hehehe!
Bom... Mas respondendo ao post... Eu não acredito em associação. Isso é utopia. Mas acredito realmente em ações pontuais (como o Sorrialengo) e participações de projetos pessoais. Tem muita gente boa que está apto a realizar coisas boas. Acredito que falte mesmo as pessoas se juntarem mais.
Bom... Eu, como sou um teimoso nato, estou disponível para quem precisar de alguma ajuda, idéia ou colaboração. Apesar de estar fora do mercado há tempos, ainda sou um apaixonado pelo desenho brasileiro.
Abração!

Mattias disse...

Salve Zé!

Então já somos 10.
E independente de instituições, "vamos" fazer, desmitificar o que foi empurrado goela abaixo da mídia.
Assim que acertar os detalhes finais lá, vamos criar alternativas e ver quem realmente está interessado.
Putz que alívio!

Você nunca fugiu de desafios. E não é mercado quem determina quem você é. Conheço um monte de cartunistas mercadológicos, que entendem tudo sobre suas finanças, mas como seres humanos, são mendigos.


Estou contigo.
Ah, e não estou no mercado não...
Sou artigo de brechó. Risos

Abraço grande Zé!