CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

segunda-feira, 28 de junho de 2010

DALCIO

...
Nas minhas pesquisas pelos blogs garimpando jóias sobre desenho de humor, me surpreendi esta semana, ao visitar o blog do companheiro Jota A. e me deparar com esta caricatura de Dom Helder Câmara, elaborada pelo Dalcio em 1994. (Salvei uma imagem de Dom Élder para que vocês pudessem ter um referencial para análise das imagens).
...

Dom Hélder Pessoa Câmara OFS (Fortaleza, 7 de fevereiro de 1909 - Recife, 27 de agosto de 1999)
, foi um bispo católico, arcebispo emérito de Olinda e Recife. Foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e grande defensor dos direitos humanos durante o regime militar brasileiro. Pregava uma Igreja simples, voltada para os pobres e a não-violência. Por sua atuação, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Foi o único brasileiro indicado quatro vezes para o Prêmio Nobel da Paz.
...
O Jota A. escaneou o trabalho e graças aos deuses do humor publicou em seu blog. Eu dei um Ctrl + C e trouxe para cá, com o intuito de compartilhar.
Se alguém tiver material sobre desenho de humor e quiser mandar, podem me enviar que eu publicarei aqui com o maior prazer e quando tiver a oportunidade de fazer uma revista, um jornal ou um livro sobre desenho de humor, o farei.
...
Jota A., que pérola esta imagem, hein!
Abraço grande e parabéns pelo novo herdeiro.

8 comentários:

Eder Galdino disse...

o Dálcio é um grande mestre!
Sem dúvida um dos melhores caricaturistas do mundo!
Será que foi feito a lápis???

Mattias disse...

Salve Eder!
Você tem razão em enaltecer o trabalho do Dalcio. O cara tem um domínio técnico em ilustração fenomenal e tanto seus fãs quanto a sua galeria ratificam isso. Faço parte dessa legião.
Em relação ao trabalho deste post, "presumo" que seja grafite, pelo fato de eu já ter visto outros trabalhos dessa mesma época elaborados com esta técnica. Mas como o Dalcio sempre foi multifacetado tecnicamente, pode ter sido usado outro material.
Assim que eu tiver uma oportunidade, pergunto para ele. O difícil vai ser ele lembrar... Imagine a quantidade de trabalhos que ele já fez depois deste. Risos
De qualquer forma, eu pergunto.
Valeu pelo comment e pela visita, que sempre me deixa orgulhoso. Grande abraço!

carriero disse...

sempre mostrando o que é importante...
abraço Mattias

Mattias disse...

Salve Carriero! Eu acho muito bom compartilhar com os amigos que me dão o privilégio de suas visitas. Tento ser seletivo e valorizar mais àqueles que fazem trabalhos com qualidade.
Abraço grande!!!!

Anônimo disse...

Olá, grande Mattias! Obrigado pela visita ao meu blog. Pubicarei outros desenho do Dálcio essa semana!
abç
Jota A

manohead disse...

o Dálcio é fora de série! Sou fã de carteirinha dele, para mim o melhor caricaturista Brasileiro!

Mattias disse...

Jota A. é muito bacana ter acesso a esse material. É provével que nem o Dálcio tenha estes registros.
Ele vai gostar de rever os trabalhos antigos.
Parabéns pela iniciativa mais uma vez.

Mattias disse...

Mano, em uma das vezes que estive no Salão Internacional de Piracicaba, ao adentrar no saguão de exposições, uma caricatura em especial me chamou a atenção mesmo à distância. O caricaturado tinha dois olhos grandes, claros e expressivos. Eu fui direto no trabalho para vê-lo. Quando me aproximei, me deparei com a caricatura do Chico Buarque de Holanda, elaborada pelo Dalcio, que merecidamente levou o prêmio dàquele ano. Por isso é bom ir aos salões e ser surpreendido.
Outra oportunidade que aconteceu isso, já relatei em uma das postagens, foi com a caricatura que ele fez do ex-prefeito Cesar Maia, para o Salão Carioca de Humor no qual ele foi apenas selecionado.
Outro trabalho que me causou curiosidade quando cheguei em um salão foi um Nelson Gonçalves, entitulado "O Metralha", elaborado pelo cartunista Marcos de Souza (Quinho), para um Salão Carioca de Humor no qual ele foi o vencedor na categoria caricatura.
Com certeza teus trabalhos já surpreenderam muitas pessoas que tiveram a oportunidade de vê-los nos salões.
Abraço grande