...
Nas minhas pesquisas hoje, me deparei no blog do Jota A. com uma charge elaborada por ele que me deixou extremamente feliz.
Desde 1982, quando começei a pesquisar charges,via artistas como Ique e o Chico usando a expressão d'après e o nome de um artista, junto às suas assinaturas. E soube que àquela alternativa se dava em função da execução de um trabalho executado tendo como base o trabalho de outro artista. Eu achava genial! E imaginava o quanto era gratificante para alguém que tivesse seu nome citado por aquelas feras.
Quando vi a charge do Jota A, na hora me veio a imagem da estrela e do barco como algo familiar. Só que, como é comum (infelizmente) nos dias de hoje, alguns companheiros se utilizarem do recurso da releitura, sem dar o crédito, analisei apenas a charge e pensei: _ Porque eu não tive essa idéia? Aí junto à assinatura do Jota A, estava lá " Depois do Mattias". Na hora, me deu uma sensação indescritível de felicidade. Caramba! Ter um trabalho como referencial para um dos melhores chargistas do mundo e pelo camarada mais premiado na categoria em território nacional me tirou o chão. Fiquei super emocionado e na hora, me veio à cabeça, minhas lembranças de quando eu via nos jornais as atribuições dos grandes cartunistas aos outros artistas e imaginava a felicidade dàqueles que eram homenageados.
Jota A. valeu pela menção ao meu trabalho e pela tua atitude diferenciada. Valeu mesmo!
Abraço grande
...
Só para constar, já havia comentado com alguns companheiros de traço e você é minha aposta em HQs e charge no Salão Unimep. Estou na torcida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário