CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

domingo, 27 de junho de 2010

IQUE E MICHAEL JACKSON

...

Um ano após a morte do astro pop Michael Jackson fãs do artista prestaram hoje mais uma homenagem no alto do Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A laje na favela onde o astro gravou, em 1996, o clipe da música "They Don't Care About Us", ganhou uma estátua de Michael em bronze, inaugurando mais um ponto turístico na cidade, o Espaço Michael Jackson. A peça pesa cerca de 180 quilos e mede 1,80m, a mesma altura do cantor que morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos. A obra de arte é uma criação do cartunista Ique, inspirada nas coreografias exibidas pelo astro na favela.

“Fiz ele de braços abertos, saudando o Cristo mas virado para o lado direito, como se olhasse para a favela, cuidando daquela comunidade”, explica Ique, que ficou emocionado com a reação dos moradores. “Foi impressionante. As pessoas abraçavam a estátua, choravam, davam beijos e colocavam flores aos seus pés. Isso demonstra que o Michael foi um anjo para eles”, contou o cartunista.

E o Ique? Quem é? Um dos maiores cartunistas do país...

Jornalista, cartunista, escultor e roteirista. Chargista do Jornal do Brasil há mais de 20 anos, tem dois livros de charges. O segundo deles com trabalhos publicados no jornal O Estado de São Paulo. Publicou também no Jornal O Dia e no diário esportivo Lance. colaborou para inúmeras revistas como a Veja, Playboy, Vejinha, Mad, Fatos, Courrier International e Revista da Semana. Ganhou 2 prêmios Esso de Jornalismo. É escultor com dois trabalhos em bronze no Rio de Janeiro, sendo um deles o Corneteiro de Pirajá, em Ipanema. É atualmente autor roteirista da TV Globo escrevendo o humorístico Zorra Total.

...

Além da escultura de Michael Jackson, Ique também participou efetivamente na elaboração das esculturas do Corneteiro de Pirajá ( uma estátua bem humorada sobre a Batalha de Pirajá, que fica encravada na Rua Visconde de Pirajá, no coração de Ipanema ) que despertou ciúmes de uma turma de "arteuses" ( artistas que se julgam deuses ) que ficaram chateadinhos devido ao fato do Ique ser "apenas um cartunista". Um tempo depois do ocorrido, o cartunista encravava mais uma escultura no Maracanã. Se para os vaidosos artistas, ver uma escultura do Ique nas ruas de Ipanema já causava ciúmes, imaginem no maior estádio do mundo... Risos

Agora, o Morro Dona Marta, os moradores dàquela comunidade e os turistas recebem mais este presente em forma de escultura, com a assinatura do cartuniscultor Ique. Fenomenal!

...

Nunca tive o menor pudor de dizer que o Ique sempre foi o meu referencial maior nesse universo denominado Desenho de Humor. E estes desdobramentos que aconteçem com ele, a quebra de barreiras e pré-conceitos, a qualidade de seus trabalhos me fazem admirá-lo mais. Ah, se contar que a Victória (nome dado à minha filha para homenageá-lo) me traz diariamente, o sentimento de admiração e gratidão. Salve Ique!

http://blique-oblogdoique.blogspot.com é só conferir!



2 comentários:

manohead disse...

Vida longa as obras de Dom Ique!!!!!

Mattias disse...

Amém! Risos