CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PREMIADOS NO 23º SALÃO DE HUMOR DE VOLTA REDONDA

Comissão Julgadora: Ulisses, Guidacci, Mayrink, Nei Lima, Alexandre Clemente (Curador) e Amorim

A 23ª edição do Salão de Humor de Volta Redonda já conhece seus vencedores. Após passarem pelo crivo de um júri formado por especialistas, os artistas que expuseram seus trabalhos mostraram talento e dificultaram a tarefa dos sete julgadores. No fim, a colocação dos participantes foi a seguinte:

Na modalidade Cartum, o vencedor foi o carioca Manoel Noel, seguido pelo potiguar Antônio Amâncio de Oliveira Filho; na Charge, o maranhense Érico Junqueira Ayres levou a melhor, à frente do segundo colocado, o gaúcho Paulo Volmar Vilanova; na Caricatura o catarinense Fabrício Lopes Garcia foi o vencedor, enquanto a segunda colocação ficou para o paulistano Júnior Lopes; Na História em Quadrinhos, primeiro lugar para o mineiro Silvano Gonçalves de Melo, seguido pelo piauense José Antônio Costa; já na Modalidade Especial, que teve como tema o "Centenário de Noel Rosa", destaque para o carioca Glen Barbosa de Carvalho Batoca. O prêmio especial para Volta Redonda foi para Rafael Alves de Moura, que apresentou uma caricatura do técnico Dunga, da Seleção Brasileira.

Os vencedores de cada modalidade levaram como prêmio R$ 3 mil, enquanto os segundos colocados faturaram R$ 2 mil, mesmo valor destinado ao vencedor do tema "Centenário de Noel Rosa" e ao melhor trabalho de Volta Redonda.
Para o organizador e idealizador do Salão de Humor, Alexandre Clemente, a população ficará feliz em apreciar trabalhos de beiram a perfeição: "Todos os trabalhos selecionados foram criteriosamente avaliados por gente que entende do assunto. Isso reforça nossa credibilidade", declarou.

Já o secretário de Cultura, Moacir Carvalho de Castro Filho, a realização da 23ª edição do Salão de Humor denota o sucesso consolidado do projeto. "É um evento que ganhou o respeito dos artistas da área e mostra a diversidade de idéias da classe. Em todas as modalidades, é muito gratificante presenciar trabalhos que tanta competência e criatividade", declarou.

Todos os trabalhos estarão expostos ao público a partir do dia 1º de julho a 1º de agosto, no Espaço de Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. A visitação será das 10 às 19 horas, com entrada gratuita.

Trabalhos premiados por modalidade:

1º lugar - Marcos Noel - Rio de Janeiro - RJ
2º lugar - Antônio Amâncio de Oliveira Filho - Natal - RN

1º lugar - Érico Junqueira Ayres - São Luís - MA

2º lugar - Paulo Volmar Mattos Vilanova - Porto Alegre - RS

1º lugar - Fabrício Rodrigues Garcia - "Nando Reis" - Garopaba - SC

2º lugar - Junior Lopes - "Cartola" - São Paulo - SP

1º lugar - Silvano R. Gonçalves de Melo - Jaboticatubas - MG

2º lugar - José Antônio Costa - Jota A - Teresina - PI

Modalidade Especial - Centenário de Noel Rosa

1º lugar - Glen Barbosa de Carvalho Batoca - Rio de Janeiro - RJ

Prêmio Especial Volta Redonda
Trabalho inscrito por Volta Redonda

1º lugar - Rafael Alves de Moura - Caricatura - Dunga

...

Todos os anos, desde 1996, tentava participar do Salão de Volta Redonda. Este ano resolvi não participar, por não acreditar na manutenção de uma comissão julgadora contínua, onde os membros se revezam ao longo dos anos, como se fosse uma ciranda.

Para a minha surpresa, "graças a Deus", na edição deste ano, a luz da renovação brilhou. Além de cartunistas que estão na estrada há muito tempo, como os geniais: Érico, Jr. Lopes, Jota A. e Vilanova (Monstros do Cartum) , houve a mistura para que o bolo pudesse crescer, através do Manohead, Mello, Marcos Noel, Rafael... Era exatamente isso que faltava.

Dessa galera mais nova, ver o nome deles entre os premiados não me causou espanto - até por que todos são extremamente competentes e faz tempo - a surpresa foi ver, uma comissão julgadora contínua, promovê-los. Isso foi bacana demais!

Pelo menos para mim, Volta Redonda voltou a sorrir... ufa!

Um comentário:

Clayton Rabelo disse...

Fala Mattias e amigos que acompanham este blog. Só tenho uma reclamação a fazer sobre este salão:

Cadê aquele site bonito que eles tinham, cheio de informações sobre todas edições do salão?

Estão relaxando heinnn!