CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

sábado, 12 de junho de 2010

Vencedores do 18º Salão Universitário de Humor de Piracicaba - UNIMEP

...

O premiadíssimo cartunista Paffaro, ao lado do cartaz que criou para o 18º Salão Universitário de Humor de Piracicaba

Os universitários Víctor Zenobio Sanjinez Garcia, do Peru, e Eder Medeiros Galdino, de São Paulo, são os grandes vencedores do 18º Salão Universitário de Humor de Piracicaba, promovido pela Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba. Os estudantes são dois, dos três vencedores, que recebem R$ 1.000 em dinheiro cada um. O terceiro vai para o prêmio especial temático Meio Ambiente Centro Cultural Martha Watts, conquistado pelo cartunista Osvaldo DaCosta, pós-graduando pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Os trabalhos premiados foram escolhidos pelo júri técnico, momentos antes da cerimônia de abertura do evento, ocorrida no início da noite desta sexta-feira, 11, no átrio do Centro Cultural e de Convivência do campus Taquaral da Unimep. Pelo segundo ano consecutivo o
salão é internacional.


Além dessas categorias, foram escolhidos também os oito prêmios portfólios especiais (confira nomes e outros detalhes sobre os vencedores no fim do texto) concedidos pelo salão nas categorias cartum, charge, caricatura e HQ (História em Quadrinhos). Nessa modalidade, não há primeiro, segundo e terceiro lugares, nela são escolhidos os dois melhores trabalhos.
Os prêmios portfólios consistem na produção de CDs com a imagem dos trabalhos premiados, dados sobre a trajetória profissional dos autores, observações do coordenador do Salão Universitário de Humor de Piracicaba, Camilo Riani, e do júri de premiação, além de contatos, trabalhos e imagens dos oito selecionados, a serem enviados para profissionais da área do humor gráfico, imprensa, revistas e agências de publicidade.


O júri técnico de premiação foi composto por nove integrantes, dentre os quais artistas gráficos reconhecidos nacional e internacionalmente como Dalcio Machado, Jean Galvão; Eduardo Baptistão; Fred Ozanan; Gustavo Duarte; Márcio Leite e Paffaro, artista revelado pelo salão da Unimep e autor do cartaz da edição atual do evento. Também participaram do júri Renato Elston Gomes, coordenador do curso de publicidade e propaganda da Unimep, e Joceli Cerqueira Lazier, coordenadora do Centro Cultural Martha Watts.



PRÊMIO JÚRI POPULAR – A partir de 17 de junho, o Salão Universitário de Humor abre votação para o prêmio Júri Popular, que concederá R$ 1.000 em dinheiro ao autor do trabalho mais votado pelos internautas, independente da categoria. O vencedor é escolhido a partir de votação pública pela internet, no endereço unimep.br/salaodehumor. A votação vai até início de julho.

RECORDE
Esse ano o salão recebeu um número recorde de inscrições. Foram 508 obras originárias de 20 países, incluindo o Brasil. A categoria que mais se destacou foi o cartum, categoria que cresceu em quantidade e qualidade de inscrições. Meio ambiente e comportamento humano são os temas que mais inspiraram os participantes.


A mostra com as obras selecionadas e premiadas do Salão Universitário de Humor da Unimep reúne aproximadamente 110 trabalhos, que podem ser conferidos pelo público no átrio do Centro Cultural e de Convivência do campus Taquaral da Unimep, até o dia 6 de agosto. A entrada é gratuita. Além da mostra principal, o salão é composto por outras duas exposições paralelas: Humor de Copas, que apresenta cerca de 40 trabalhos do acervo do salão relacionados ao futebol e 18 Anos de Humor, que conta a história do próprio Salão Universitário de Humor, por meio de fotografias e cartazes. Também no evento, Fred Ozanan, artista gráfico mais premiado pelo Salão Universitário de Humor da Unimep, lançou o livro Saúde Não Tem Remédio.


ANOTE – 18º Salão Universitário de Humor de Piracicaba da Unimep. De 11 de junho a 6 de agosto no átrio do Centro Cultural e de Convivência do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações no fone (19) 3124-1611.


PREMIADOS DO SALÃO UNIVERSITÁRIO DE HUMOR DA UNIMEP

Nome: Víctor Zenobio Sanjinez Garcia
Idade: --
Universidade: Pontificia Universidad Católica del Peru
País: Peru

Nome: Eder Medeiros Galdino
Idade: 20
Universidade: Universidade Paulista (Unip)
Cidade e Estado: São Paulo – SP


Vencedores do Prêmio Portfólio Especial

CATEGORIA CARTUM

Nome: Rafael César Scabin
Idade: 26
Universidade: Universidade de São Paulo (USP)
Cidade e Estado: São Paulo - SP

Nome: Osvaldo DaCosta
Idade: 53
Universidade: Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
Cidade e Estado: Santos – SP

CATEGORIA CHARGE

Nome: Rafael Souza Sete
Idade: 24
Universidade: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Cidade e Estado: Belo Horizonte – MG

Nome: Mohammad Ali Khalaji
Idade: 33
Universidade: Art College Valiasr Junction Enghelab
Cidade: Teerã
País: Irã

CATEGORIA CARICATURA

Nome: Víctor Zenobio Sanjinez Garcia
Idade: --
Universidade: Pontificia Universidad Católica del Peru
País: Peru

Nome: Eder Medeiros Galdino
Idade: 20
Universidade: Universidade Paulista - UNIP
Cidade e Estado: São Paulo - SP

CATEGORIA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ)

Nome: Rafael César Scabin
Idade: 26
Universidade: Universidade de São Paulo (USP)
Cidade e Estado: São Paulo - SP

Nome: José Antônio Costa (Jota A.)
Idade: 40
Universidade: Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Cidade e Estado: Teresina - PI

VENCEDOR PRÊMIO ESPECIAL TEMÁTICO
MEIO AMBIENTE CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

Nome: Osvaldo DaCosta
Idade: 53
Universidade: Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
Cidade e Estado: Santos – SP


Texto: Angela Rodrigues dos Santos e Foto: Fábio Mendes/Unimep
INFORMAÇÕES retiradas do site: http://jornalcorreiopiracicabano.blogspot.com/2010/06/unimep-anuncia-os-vencedores-do-18.html

...

DaCosta e Jota A. não são novidade alguma quando são premiados. Porque ambos pintam e bordam ( no melhor dos sentidos ) em salões aqui no Brasil ou no exterior. Os dois já foram premiados no Salão Internacional de Piracicaba e suas qualidades técnicas os atribuem status até de "hors concours".
A surpresa dessa vez ficou por conta do Eder Galdino, que aos poucos vem correndo por fora, como em uma corrida de turte, onde os azarões vão emparelhando cabeça com cabeça, junto aos corredores de elite e deixando de conquistar o grande prêmio por detalhes mínimos.
O que isso quer dizer? Que daqui a pouco ele estará em um novo páreo. Aí será barbada!
Se manda Eder. Parabéns.

2 comentários:

Eder Galdino disse...

Grande Mattias, muito obrigado pelo elogio!
Grande abraço!

Mattias disse...

Salve Eder! Os méritos são teus, que se aplica e busca qualificar cada novo trabalho.
Perseverança e desenvolvimento, a porta está aberta. Ser premiado por um júri desses é fenomenal.
Olha a quantidade de companheiros extremamente competentes que te julgaram. Parabéns mesmo!