CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

terça-feira, 4 de maio de 2010

23º SALÃO DE HUMOR DE VOLTA REDONDA



Acabei de receber um envelope com 5 cartazes e 10 regulamentos sobre a 23ª edição do Salão de Humor de Volta Redonda.
Já no envelope, para quem está acostumado a participar do salão, vai perceber que o endereço referente à Secretaria Municipal de Cultura é novo. Antes, os trabalhos deveriam ser enviados para a Ilha São João s/nº e agora, já no envelope consta:

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
Av.: Sávio de Almeida Gama, 642 - Bairro Retiro - Volta Redonda/ RJ CEP.: 27283-525

O desenho do cartaz, assim como os que ilustram a capa do regulamento foi feito pelo cartunista Nei Lima. Se o andamento do salão acontecer como nos anos anteriores, provavelmente este já será um dos nomes presentes na comissão julgadora.
Se muitas coisas não mudarem, arrisco o palpite dos cartunistas Amorim, Alex Larcher e Pedro também como componentes da mesma comissão.
...
Participo do Salão desde 1995, quando o herói Sr. Alexandre recepcionava, super sem jeito, um pouco mais que uma dezena de convidados no Memorial Getúlio Vargas, com biscoitos comprados por ele e um suco. Mas o salão lá, montado impecavelmente e promovendo cinco menções honrosas em cada categoria.
...
Dessa época - considerada de vacas magras - lembro com carinho do cartunista Magela, que sempre prestigiava o evento, com àquele ar de visionário.
No ano passado, reencontrei com o querido Magela, com poucos cabelos - resultado de um tratamento quimioterápico - a voz falha e o discurso de quem já não mais acreditava.
Torço muito para que o Magela se recupere e também consiga recuperar parte dàqueles sonhos compartilhados comigo em 1995.
...
Hoje, o salão aconteçe no luxuoso Espaço Zélia Zarbex, onde a estrutura no estilo Palácio dos Cristais, encravada na Praça do Memorial, ali na Vila Santa Cecília, fica repleta de gente da cidade. Pois a abertura do salão geralmente acontece no mesmo dia em que a cidade comemora o seu aniversário.
...

Para o julgamento dos trabalhos, a Secretaria Municipal de Cultura disponibiliza uma kombi para buscar os jurados em casa e levá-los de volta ao final do dia.
Bem que a secretaria podia disponibilizar a mesma
kombi para buscar uma turma no dia da abertura da exposição e os jurados, que quase sempre deixam de comparecer à abertura do evento.
Geralmente, os cartunistas querem fazer perguntas, saber algumas dicas daqueles que os julgaram e isso pode ser promovido durante a abertura da exposição.

Sugestão:
Tem um fato pitoresco que acontece quando alguns concorrentes ficam sabendo os nomes de alguns jurados. Mandam mensagen no orkut, facebook, twitter e todas as outras formas de cominucação, como se precisassem ser notados.
Do tipo: "Estou pensando em mandar um trabalho para tal salão. O que você acha?", "Mandei um trabalho de tal maneira para tal salão" ou " Mestreee! Adoro seus trabalhos. Nunca os vi, mas sempre os tive como referência" e por aí vai.
Se você nunca falou com o camarada que será jurado do evento, não vai deixar para falar em véspera de salão que vai ficar explícita a sua intenção. E como você, há gente conceituada que também faz. (tsc)
Galera, não precisa fazer lobby. Mandem seus melhores trabalhos e deixem acontecer... Aí depois dos resultados, se o seu trabalho for preterido por um trabalho medíocre - porque uma hora "vai acontecer" -, mande a sua mensagem ao camarada com seus questionamentos ou aperte Bloquear e em seguida Excluir. Risos

Para finalizar, ao meu ver, a categoria onde são apresentados os melhores trabalhos e onde há mais disputa no Salão de Volta Redonda é caricaturas. Sendo assim, concentrem-se nas demais categorias que as chances aumentarão consideravelmente.

Abraços

4 comentários:

Estacinho disse...

ôba!

Mattias disse...

Salve Estacinho! Vibre... mas com cautela.
Como dizia um velho amigo meu de Marília (SP) que conheci lá em Belém: _ Com muita paciência e saliva, um elefante comeu uma formiga.
Risos

Manda ver nos trabalhos!
Abraço

Mônico Reis disse...

Mattias,
Além de ser um grande artista e ter trabalhos fantásticos, vc ajuda os que estão começando nesse ramo (no caso, eu) com dicas, com o envio de informações, notícias e etc. É legal isso.
Cara, mto obrigado.
Um abraço.

Mattias disse...

Salve Mônico!

Do que você escreveu, fiquei muito feliz em saber que tu te sentes auxiliado pelas informações postadas aqui.
Não precisa agradecer... é só replicar. Se puderes compartilhar com outros as informações que te auxiliam, compartilhe e assim a corrente segue.
Grande abraço