terça-feira, 4 de maio de 2010
GUIMA
O Guima chegou no Sorrialengo em 2005, logo após a saída da UFRJ. Era o primeiro a chegar e o último a sair. Imaginem um cara que fica ali na prancheta, grudado mais do que o papel no qual ele desenha. Assim é o Guima.
Já no ano seguinte foi professor do projeto e depois coordenou o Sorrialengo juntamente com o Ray e comigo até no ano passado.
Competente e habilidoso ( seus trabalhos estão aí para as análises ) Guima hoje é uma extensão do Sorrialengo onde quer que vai.
Participou de salões nacionais e internacionais, conquistamos alguns prêmios juntos. Mas como bom observador que é, resolveu não mais participar dos salões, por "não entender os critérios de julgamentos".
Filho do Sr. Julio Guimarães (exímio aquarelista e ilustrador da Casa da Moeda, que já teve seus trabalhos publicados em algumas cédulas), acostumado a analisar ilustrações desde pequeno, formado em Belas Artes pela UFRJ e no companheiro no projeto... dominador de várias linguagens técnicas, deixou o romantismo de lado e sentenciou: _ Enquanto não houver critérios claros, estou fora!
E ele acertou. Depois que parou de mandar trabalhos para salões, não faturou nenhuma premiação, mas também não perdeu.
A qualidade e a competência continuam da mesma forma e isso é o que realmente interessa.
Guima, força!
...
Estou publicando alguns trabalhos do Guima aqui, mas o blog dele fica no endereço:
http://guimacartunista.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário