CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

quarta-feira, 26 de maio de 2010

OUTRA CURIOSIDADE

Segundo os portais que deram destaque à premiação no salão turco pelo brasileiro. Lá no final, há uma atribuição a outro cartunista citado apenas como Knor Guterres - se não houver algum homônimo - pode se tratar de outro cartunista brasileiro, o (Moa - RS/Brasil). Basta colocar no buscador do Google o nome Knor Guterres que logo na primeira opção surgirá o site http://pt.wikipedia.org/wiki/Moacyr_Knorr_Guterres
Segundo o referido site:

Moacir Knorr Gutterres, o Moa (Porto Alegre, 1962) é um jornalista, cartunista e ilustrador brasileiro.

É formado em Jornalismo pela PUC-RS. Começou a desenhar profissionalmente em 1986. Já publicou seus desenhos em jornais sindicais e de empresas, campanhas políticas, materiais publicitários, publicações culturais, como a revista Aplauso e o jornal O Pasquim 21, além de em jornais diários como Diário do Sul e Zero Hora. Na mídia eletrônica é o autor de três vinhetas animadas, uma para a campanha publicitária da Feira do Livro e duas para o "plim-plim" da Rede Globo.

Em 2004 se lançou como autor de literatura infantil, com o livro Planetinhas, editado pela RBS Publicações. É também ilustrador de livros didáticos, revistas e materiais institucionais.

Atualmente faz charge editorial no Jornal do Comércio de Porto Alegre, dividindo o espaço com os chargistas Kayser e Santiago. Integra também a equipe de criação do longa-metragem de animação As Aventuras do Avião Vermelho, com roteiro baseado no livro homônimo de Érico Veríssimo.

PRÊMIOS

  • 1988 - prêmio na categoria cartum no Salão Internacional de Humor de Piracicaba (São Paulo);
  • 1992, 1993 e 2004 - primeiro lugar na categoria charge do 12º Salão Internacional de Desenho para a Imprensa, em Porto Alegre;
  • 1995 - primeiro lugar na categoria cartum do 12º Salão Internacional de Humor do Piauí;
  • 1997 - primeiro lugar na categoria cartum do 1º Salão de Humor do Mercosul, em Santa Maria;
  • 1999 e 2004 - Excelent Prize no The Yomiuri International Cartoon Contest, em Tóquio (Japão);
  • 2005 - segundo lugar no 3º Festival Internacional do Humor Gráfico de Cataratas do Iguaçu (Paraná) [1]
  • 2006 - terceiro lugar na categoria melhor cartum no Salão Carioca de Humor da Casa de Cultura Laura Alvim;
  • 2005 e 2007 - primeiro lugar na categoria de melhor cartum no Salão Carioca de Humor da Casa de Cultura Laura Alvim.
...

E se realmente foi o Moa, por qual motivo não deram-lhe o mesmo destaque?
É brasileiro? Cartunista? Foi premiado no mesmo salão? Então onde está a diferença?

2 comentários:

Clayton Rabelo disse...

Essa nem eu sabia, rsrsrsrsrs

Mattias disse...

Salve Claytoooooooooon! beleza?
Pois é... A intenção é essa mesmo de promover a interatividade e compartilhamento daquilo que descobrimos.
Assim fica mais fácil, né?
Que prazer receber teu comentário.
Grande abraço!