CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

sábado, 22 de maio de 2010

E O 2º SALÃO MEDPLAN SORRIU!

Ednaldo, premiado com o 2º Lugar

O 2º Salão de Humor Medplan transcorreu de forma bacana. Os premiados, como já deixei a minha opinião exposta anteriormente, foram merecedores de suas conquistas.
Mesmo havendo dois premiados do Piauí (estado onde aconteceu o salão), ambos os artistas, tanto o Ednaldo quanto o Izânio tiveram idéias extremamente felizes. Expuseram através de seus trabalhos o que tem faltado aos demais salões, o humor contextual genuinamente brasileiro.
A piada livre, sem a preocupação non-sense a qual somos bombardeados nos demais salões. Apesar de ser fã dàqueles trabalhos mais elaborados, não poderia ser leviano de desconsiderar o quanto os dois cartunistas piaienses foram extremamente originais em suas propostas.
Mesmo sendo o Jota A. querido por uma infinidade de cartunistas, sendo amigo de todos, ele conduziu o salão de maneira excepcional. Ao contrário dos demais salões que insistem na manutenção de estrelas.
Ao meu ver, lá no Salão Medplan, valeu à pena ter concorrido.
Mais uma vez, PARABÉNS à equipe envolvida com o SALÃO MEDPLAN DE HUMOR.
...
Quando digo que tanto o Salão Medplan, quanto os artistas premiados de lá foram felizes e justificados é devido ao fato deles, de certa forma, resgatarem a identidade do cartum brasileiro.
O que percebemos, geralmente são inúmeros salões de humor enaltecendo e premiando cartuns políticos porque seus autores são considerados fenômenos.
So que estes mesmos jurados se esqueçem que podem estar matando aos poucos a identidade do cartum brasileiro, que é mais engraçado e menos político.
Quase sempre, ao observamos os cartuns premiados nos diversos salões espalhados pelo mundo, deparamo-nos com imagens que não desperta o sorriso, mas a reflexão. Na verdade, não são cartuns... mas ilustrações com contextos de charges. Seus autores, geralmente oriundos de países regidos por sistemas ditatoriais, explicitam através de suas ilustrações, suas angústias e visões sobre os sistemas os quais são subjugados.
Nós brasileiros, temos o espírito brincalhão. Fazemos piadas sobre absolutamente TUDO e mesmo assim - me incluo - acabamos desenvolvendo trabalhos ilustrativos. E ficamos estagnados fazendo humor sem graça, apenas para satisfazer tendências.
Sugiro àqueles participantes de comissões julgadoras que atentem para isso: Não é porque tal cartunista é fenomenal que a linguagem dele seja unanimidade. Temos nossa cultura, "inclusive no traço" e isso deve ser levado em conta na hora de julgar um trabalho.
Fiquei extremamente feliz com os resultados apresentados pelo Medplan, pois ao menos por lá, existe a possibilidade do resgate de uma identidade que está sendo perdida aos poucos.

Valeu Piauí!

2 comentários:

Fabio disse...

Muito bom, ter criticas positivas sobre o Salão Medplan de Humor. É algo que fazemos com muita seriedade e respeito pelos artistas. Em breve estaremos enviando os catálogos com trabalhos escolhidos pelo juri. Obrigado, Mattias.

Mattias disse...

Salve Fábio! Todos os méritos são da equipe envolvida com o salão. Vocês foram de encontro ao que tem acontecido em muitos salões onde o favorecimento se dá àqueles artistas renomados e badalados. Muitas vezes com trabalhos medíocres, mas evidenciados pela posição dos donos de quem os assinou.
Penso que, se todos os salões tiverem a mesma visão proposta através dos resultados obtidos no Salão Medplan, muitas novidades surgirão, para o bem do humor gráfico brasileiro.
Fiquei extremamente feliz por ter participado do 2º Salão de Humor Medplan.
Vida longa!

Abraço e parabéns a todos os envolvidos.