CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

sexta-feira, 14 de maio de 2010

ESTÃO OBSERVANDO





Hoje, logo pela manhã recebi um mail com o seguinte texto:

"Bom dia Cartunista Mattias.

Sou Nelson Cruz de Porto Velho.

Não sou participante de concursos, mas acompanho sempre que posso.

Como você também me encontro cansado de encontrar tanta irregularidades.

Entra ano e sai ano e sempre somos testemunha dessas práticas.

Parabéns pelo blog."

Nelson Cruz.
...

Como o número de visitas ontem foi grande, a participação de Porto Velho foi alta, prefiro acreditar que realmente Nelson Cruz exista.
Mas também não descarto a possibilidade de que seja um cartunista que more em outro estado, participe de salões e tenha se sentido, de alguma forma, prejudicado.
De qualquer maneira, estou publicando dois prints da tela e o documento que veio anexado junto ao mail.
...
Se vocês escreverem no Google a palavra SEDENTARISMO, também observarão a imagem em vários sites e blogs.
Abraços

14 comentários:

Eder Galdino disse...

Fala Mattias, beleza???
Neste caso eu não vi nada de errado, pois não usou a mesma idéia e só usou a imagem como referência para construir a cena.
Mas ai vai de cada um neh!

Abraços

Anônimo disse...

estranho q esse desenho do moisses nunca esteve no site do Medplan antes. Não entendi. Fabio C. (Comissão organizadora Salão Medplan de Humor)

Mattias disse...

Salve Edder! valeu pelo comentário.
Como você disse, vai de cada um.
Abraço grande!

Mattias disse...

Pois é Fábio... Recebi o mail e reproduzi tal como recebi.
Por isso fiz o print da tela.
Como postei no texto, pode ser até algum conhecido dele mesmo que viu o trabalho, sabia que ele foi selecionado com o trabalho e mandou o mail.
Eu desconhecia o trabalho até hoje pela manhã quando recebi o mail, sou amigo do Moisés, mas se de alguma forma a pessoa mandou o mail é porque queria promover algum tipo de quationamento. Poderiam tê-lo enviado diretamente para vocês, mas mandaram para mim. O motivo pelo qual mandaram, apenas quem mandou sabe.
Valeu pela tua participação e o teu comentário Fábio.

Mattias disse...

Edder..
Essa questão é um tanto quanto complexa.
levemos em consideração que uma imagem seja feita com base numa outra. O que é plausível e necessário, até porque ninguém é obrigado ter memória fotográfica.
Então pegamos uma imagem e mudamos apenas uns detalhes. Construimos uma cena, certo?
Uso uma caricatura do Krugger como referência, faço o cabelo diferente,coloco um brinco e pinto o fundo de outra cor. Estará construída outra cena, certo?
Abraços

Fabio@medplan.com.br disse...

Blz Mattias, achei muito estranho. não usamos esse trabalho para nada em nosso site. É uma pena termoa tão poucos Salões pelo Brasil e ainda ter gente que perde tempo querendo melar algo...impressionante. Abração.
Fabio C.

Anônimo disse...

NÃO VI NADA DE ERRADO! NÃO CONSIDERARIA ISSO PLAGIO! E TB NAO VI ESSE DESENHO NO SITE DA MEDPLAN! DE QUALQUER FORMA NÃO SE DEVE COLOCAR UM DESENHO NUM BLOG SO PQ ALGUEM TE ENVIOU POR EMAIL! VC TEVE FALTA DE ÉTICA! E MÁ FÉ SUA E DE QUEM TE ENVIOU!

Mattias disse...

Fábio, concordo com você. temos realmente poucas ações bacanas.
E o fato das pessoas buscarem interação e promoverem questionamentos não faz com que algo se torne melhor ou pior.
O Desenvolvimento já é argumento para que algo se sustente ou não.
Precisamos de eventos como esse sim, mas a proposta é que os eventos aconteçam e as pessoas não falem? É isso? Será que a proposta é retrocedermos e, como em outras épocas, deixarmos de emitir opiniões quando tivermos apenas para que não "não fique feio"?
Não disse que o trabalho é um plágio ou uma similaridade. Disse que recebi o email. Fiz o print e postei para que, de alguma forma possamos promover questionamentos e reflexões.
Me causou surpresa receber o e-mail ao invés do Moisés ou vocês.
Não se preocupe, se a proposta é séria, não há açucar ou postagem que faça melar.
Valeu de novo!

Mattias disse...

Anônimo, se você não tem coragem de sustentar a tua identidade, co o pode querer sustentar teus argumentos?
Exista primeiro!
Não sou louco de ficar respondendo sempre ao nada.
Risos

Eder Galdino disse...

É Verdade Mattias, tem muita cópia nesta imagem, mas ainda sim não consigo dizer q seja plágio!
Eu não tiraria um prêmia de uma artista por uma similaridade assim.

Pois muitas vezes ao usarmos uma foto de referência, acabamos copiando muita coisa, só que neste caso o moisés usou uma foto mais famosa, que não era dele, ai está o problema.

Mas será que o autor da foto original iria se sentir plagiado ou lesado de alguma forma? Eu não me sentiria, por isso que eu disse que vai de cada um.

Parabéns pelo seu blog, eu visito toda semana!
Abraços

FAbio C. disse...

Mattias, em nenhum momento falei (ou pensei) que não deveria ser falado, divulgado questionado. O meu julgamento foi na ação da pessoa que enviou isso (e pode ter e estar fazendo muito mais). Apenas. Objetivamente. Racionalmente. Quanto ao Salão, sequer riscou a lataria =)
Abração

Mattias disse...

Salve Fábio!
Isso é muito bom.
Abraço

Miguel deluca disse...

Caro mattias,como você disse seu blog serve para você expressar suas opiniões,sendo assim também ouvir opiniões.
E como você disse no mesmo:

Quem quiser usar referência, desenhar por cima, fazer retoques, plagiar que o faça. Cabe à comissão julgadora avaliar. (mattias)

Na minha humilde opinião,falto ética da sua parte com um colega caro mattias,ou melhor com um amigo que é como você se refere ao moises.
O trabalho foi premiado?
Tiro do mérito de algum participado?
NÃO
E mesmo assim resolveu se expressar contra um colega?
Só por conta de um e-mail sincera mente não vejo problema nenhum no trabalho do moises apenas uma referencia,que é algo que a maioria usa mais de imagens menos conheciadas.
E me desculpa a franqueza,cartunista como mattias é o que menos precisamos no mundo do cartton.
Bom acredito que meu comentário não dure muito rsrs,ou talvez nem seja postado mas enfim,mais ética,o nome de um cartunista não é feito só de premio.

miguel deluca

Mattias disse...

Miguel de Luca? Ah tá!
Eder, Fábio existem... Você, bem que poderia ao invés de expor as tuas opiniões às escuras, deveria usar a tua verdadeira identidade. De repente, até o dono do trabalho mesmo. Né?
Abraço Mogi Guaçu!!!